• by Brunelson

Eddie Vedder: em bela homenagem durante evento em New York


Eddie Vedder

Os membros do PEARL JAM, Eddie Vedder (vocalista) e Stone Gossard (guitarrista), se apresentaram no Pierre Hotel em New York num Evento de Música da UJA - Federation of New York, homenageando Michele Anthony como Visionary Music of the Year/2017. Anthony é vice-presidente da gravadora Universal Music Group.


O site Variety publicou uma fala de Vedder durante a sua curta apresentação no evento, incluindo a história por trás da clássica canção do PEARL JAM, "Daughter":


Vedder pegou o seu ukulele e disse à platéia: "Então, aqui está um ukulele e este é um exemplo de como Michele é uma pessoa de apoio. Eu havia dito uma vez para ela: 'Michele, eu tenho um álbum solo que quero lançar. Vai ser com todas as músicas somente com ukulele’. E ela me disse, hesitando: ‘Ah..., que ótimo!’ Eu imaginei ela depois pendurada ao telefone falando com os seus superiores: ‘Filho da p...!’, mas ela foi solidária comigo e eu pude sair em turnê com este pequeno ukulele..., é tão prático porque eu posso levá-lo para dentro do avião comigo. Então, essa música é uma canção de amor que escrevi para a minha esposa, mas antes eu perguntei para ela: 'Posso tocar essa música para Michele Anthony na cerimônia?' E a minha esposa respondeu: 'Para Michele Anthony? Com certeza!’ Sendo que a única outra pessoa a quem ela havia me dado permissão para dedicar antes, havia sido Barack Obama".


Vedder então apresentou a canção "Without You" (lançada no 2º álbum solo de Vedder em 2011, “Ukulele Songs”), e depois se juntou ao guitarrista do PEARL JAM, Stone Gossard, para apresentarem a música do PEARL JAM, "Daughter".


Antes de “Daughter”, Vedder iniciou outra dedicação: "Uma das razões pelas quais ainda estamos tocando por 25 anos ou mais, é por causa de alguns dos sacrifícios que Michele fez por nós e por causa do seu incentivo. Ela tem esse talento de trabalhar com artistas difíceis de se lidar... E estava pensando nisso na outra noite, tipo: ‘Bem, o que isso significa?' Há uma separação entre difícil e diferente, e naqueles tempos no início dos anos 90 nós tivemos a sorte de termos sobrevivido àquele ‘rolo compressor’ do sucesso. Tivemos a oportunidade de fazer as coisas de uma forma que achávamos que seria benéfico para nós e para o nosso ouvinte - e até mesmo para a indústria da música, para que pudessem sair de um determinado molde ou de uma trincheira definida num plano de concreto. Mas nós não poderíamos ter feito nada disso, ou mesmo tentado qualquer uma daquelas atitudes, sem o seu apoio e intelecto, onde ela foi a nossa capitã que nos ajudou a navegar por um norteamento como uma bússola. Porque em vários momentos a bússola girava sem parar e foi quando Michele foi uma boa notícia para nós – e hoje analisando, foi tão bom que foi difícil”.


"Lembro-me de um dia em que ela chegou a mim antes de uma passagem de som e tivemos uma ótima conversa. Ela foi muito favorável e reajustou algumas coisas na minha cabeça, o que nos permitiu a continuar com a turnê e realmente me fez pensar sobre a arte, a composição lírica e o meu vocal. Depois, escrevi essa próxima canção no banheiro e tocamos no ônibus naquela noite. Se não fosse por ela, talvez não teríamos sobrevivido naqueles tempos. Então, há muito a dizer sobre ela e vamos apenas cantar mais 01 música. Obrigado Michele, minha irmã, nossa irmã. Essa música se chama ‘Daughter’”.


“Daughter” foi lançada depois no 2º álbum de estúdio do PEARL JAM em 1993, “Versus”.


Confira o áudio desta clássica canção que está gravada no disco:

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques