• by Brunelson

Nirvana: Krist Novoselic revela o que fez Kurt Cobain chorar


Nardwuar, que havia entrevistado o NIRVANA em Janeiro/1994 (tem no YouTube), reuniu-se com o eterno baixista da banda, Krist Novoselic, 23 anos depois no SXSW no início desta semana, realizando uma entrevista improvisada com o lendário baixista.


Nardwuar deu a Novoselic um álbum assinado de TERRY JACKS, com uma inscrição para: “Dave, Krist e Frances. De Terry Jacks". Então, um clipe de Jacks começou a tocar, com Nardwuar falando sobre Kurt Cobain:


"Kurt Cobain, sem saber que aquela era uma das suas últimas entrevistas, me disse que o 1º single que ele comprou foi da música ‘Seasons in The Sun’ (de TERRY JACKS), e que essa canção fazia ele chorar".


Nardwuar então perguntou a Novoselic se a música realmente fez Cobain chorar, e Novoselic disse que: “Sim, foi emocionante para ele, com certeza”.


"É apenas uma grande música popular..., fabulosa! É claro que ‘Seasons in The Sun’ resistiu ao teste do tempo”.


Quando perguntado sobre o legado de Cobain, Novoselic pareceu feliz com a resposta:


"É duradouro. Estou a bordo com qualquer coisa que faça lembrar Kurt Cobain. É bom, iremos sempre nos lembrar de Kurt, e aproveito para mandar um abraço para Dave Grohl e a todos vocês".


Confira logo abaixo uma rara performance do NIRVANA fazendo cover da canção "Seasons in The Sun", com Kurt Cobain tocando bateria, Krist Novoselic na guitarra e Dave Grohl no baixo, gravado num estúdio no Rio de Janeiro no começo de 1993, na passagem da banda pelo Brasil para as 02 apresentações no Hollywood Rock Festival.



  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead