top of page
  • by Brunelson

Soundgarden: “Matt Cameron terá compromissos com o Pearl Jam em 2017”.

O guitarrista do SOUNDGARDEN, Kim Thayil, revelou em uma nova entrevista para a revista Rolling Stone, que Matt Cameron (baterista do SOUNDGARDEN e do PEARL JAM) terá compromissos com o PEARL JAM em 2017.


"Ainda estamos no processo de composição das músicas (falando sobre as gravações do próximo álbum de estúdio), sendo que temos umas 12 canções já rascunhadas. Antes de tudo, Matt Cameron terá compromissos com o PEARL JAM em 2017 e Chris Cornell (frontman do SOUNDGARDEN e do TEMPLE OF THE DOG) tem feito um monte de turnês para divulgar o seu novo álbum solo e o aniversário de 25 anos do TEMPLE OF THE DOG. Então, creio que o álbum (e que será o 7º disco) será lançado no final do ano que vem".


"Quando começamos a analisar o nosso catálogo nesses últimos 07 anos (desde que a banda retornou do seu hiato), tivemos a oportunidade de lançar algumas canções que não tiveram a chance de serem ouvidas ou executadas antes, como a música 'Storm' (lançada no mega box de raridades, ‘Echo of Miles’, 2014) e a música 'Black Rain' (incluída na coletânea, ‘Telephantasm’, 2010), sendo que essa última era uma canção não lançada, porque algumas dessas letras foram usadas mais tarde para a música 'Fell on Black Days’ (lançada no 4º álbum de estúdio, ‘Superunknown’, 1994)”.


Ele finalizou: “Nós também analisamos algumas canções da época em que Matt Cameron ainda não tocava conosco e era apenas um fã do SOUNDGARDEN - quando ainda éramos uma banda de garagem, sabe? São algumas sobras de estúdio e gravações demo, sendo que algumas delas foram lançadas, outras não... Portanto, há algumas delas lá fora esperando para serem atendidas e em algum momento também iremos dar a devida atenção a elas. Algumas delas podem ser lançadas no catálogo da banda - não em relançamentos, porque as músicas não foram lançadas - em sessões de gravações que nunca saíram no mercado. Algumas podem ser regravadas ou reinventadas, para que possamos explora-las com essa formação atual... Isso é realmente a consequência que gera, quando eu resolvo passar por todo o catálogo da banda e verificar o que temos hoje para recolher alguns lados B".


Kim Thayil

Mais Recentes
Destaques
bottom of page