top of page
  • by Brunelson

Jerry Cantrell: revelando as canções que mais se orgulha do Alice in Chains


Alice in Chains

Recentemente, o guitarrista e membro fundador do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, foi entrevistado pela BBC Radio 1 e dentre vários assuntos, foi perguntado sobre qual música ele mais se orgulha da banda.


Seguem alguns trechos:


“Estou muito orgulhoso de tudo que já fizemos, mas a música 'Man in The Box' (1º disco, 'Facelift', 1990) significa muito, porque foi o nosso primeiro grande sucesso. A canção 'Rooster' (3º trabalho de estúdio, 'Dirt', 1992), uma música de 07 minutos onde as letras falam sobre o meu pai e também a canção 'Check My Brain' (6º trabalho de estúdio, 'Black Gives Way to Blue', 2009), que também foi um sucesso gigantesco e meio que anunciou a volta dessa banda”.


Cantrell também falou sobre estar empolgado com o mais recente álbum da banda, "Rainier Fog" (8º trabalho de estúdio, 2018).


"O disco 'Rainier Fog' é uma espécie de punk com uma espécie de metal, coisa assim. E o tema do título do disco é de onde começamos, onde gravamos, meio que voltando ao ponto de partida".


"Tem elementos de tudo isso e da cena musical de Seattle. É mais pessoal para essa banda e para esse grupo de amigos, esse grupo de 06 pessoas (fazendo referência aos falecidos Layne Staley e Mike Starr)".


"Mas todos os personagens e todas as pessoas que fizeram parte de nossas vidas na área de Seattle, também estão referenciados nessa música (faixa-título) e que engloba tudo isso. É mais como uma colagem, uma colagem de todos os tipos de coisas”.


Confira o videoclipe de cada canção citada por Cantrell:


"Man in The Box"

"Rooster"

"Check My Brain"

"Rainier Fog"

Mais Recentes
Destaques
bottom of page