top of page
  • by Brunelson

Screaming Trees: baixista do Soundgarden presta bela homenagem a Van Connor


Assim como já foi noticiado, o baixista do SCREAMING TREES, Van Conner, faleceu agora no dia 17 de janeiro de 2023, devido a complicações de uma doença que resultou em pneumonia em seus dias finais.


* Screaming Trees: baixista Van Conner morre aos 55 anos de idade

Com isso, vários artistas da música e veículos de comunicação já estão postando as devidas homenagens e compartilhando suas sinceras orações e votos de consolo para a família e amigos de Conner.

Hoje, mais uma banda também ofereceu as suas considerações, onde o baixista do SOUNDGARDEN, Ben Shepherd, divulgou a sua declaração em redes sociais sobre o falecimento do seu amigo artista musical.


* Screaming Trees: um filho esquecido de uma geração

Confira:

"Van Conner (17/03/67- 17/01/23) baixista, vocalista, multi-instrumentista, compositor e fundador das bandas SCREAMING TREES, SOLOMON GRUNDY, GARDENER e VALIS.

Estou pensando em Van Conner na época da turnê do Lollapalooza que fizemos juntos com as nossas bandas e como ele sempre me deu aquela sensação de estar no meio de uma família e de um entendimento tácito sobre a vida e… Quando ele falava, com uma facilidade que parecia torná-lo legal ou escandalosamente certo, era como se você não fosse o tolo que o mundo exterior tenta fazer você parecer. Ele era extremamente identificável e talvez por isso parecesse ser um amigo de todos... Gostaria de ter aprendido mais com ele.

Certa vez, enquanto ele trabalhava em um álbum, tive o prazer de ouvir as faixas de baixo cruas de Van que ele havia gravado anteriormente - falo sobre a tonalidade e a vibração! Cara, mesmo em 01 nota ele fez as músicas terem profundidade, alma e um fator de união que qualquer arquiteto faria inveja. Você podia literalmente ouvir o respeito, a consideração e a inteligência em cada nota, e novamente havia aquele conhecimento tácito e aquela revelação de frieza natural.

Ele me surpreendeu e eu soube desde aquela sessão de gravação que Van tinha maestria e acompanhou isso com um sorriso gentil, amigável e uma atitude ferozmente leal de apreciar a vida de uma forma perfeitamente inteligente e sábia.

Não tenho conhecimento suficiente ou palavras para ajudar a sua família e amigos próximos a se sentirem melhor com sua perda, com toda a nossa perda, mas todos tivemos sorte de ter Van como amigo e coorte na vida.

Orações aos seus amigos e familiares.

A paz esteja com você, Van. – Ben".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page