top of page

Megadeth: "Stone Temple Pilots alcançou novos patamares e fizeram tudo sozinho, depois que eles abriram os shows da nossa turnê em 1993"

  • by Brunelson
  • há 3 horas
  • 2 min de leitura
ree

O ex-baixista do MEGADETH, David Ellefson, comentou recentemente em entrevista ao site Alternative Nation, como o STONE TEMPLE PILOTS conseguiu sua 1ª grande turnê abrindo os shows do MEGADETH em 1993. 


Nessa última segunda-feira (27/10/2025) seria o aniversário de 58 anos do falecido vocalista original do STONE TEMPLE PILOTS, Scott Weiland, e essa história faz parte da biografia exclusiva do STONE TEMPLE PILOTS publicada pelo próprio site.


Seguem alguns trechos:


"Recebíamos uma pilha de CDs que nosso empresário filtrava para nós e ele nos dizia: 'Hey, achamos que essas poucas bandas eram as melhores candidatas para abrirem os shows do MEGADETH. Com base na música, com base no que a gravadora faria para divulgar o álbum, a turnê, forma de pagamento e blá, blá, blá'. Porque com o MEGADETH, nunca aceitamos pagamentos em dinheiro, sabe? Nunca fizemos isso".


"De certa forma, todas as bandas investem em turnês, a gravadora investe, apoia, compra os ingressos promocionais das rádios e etc. Mas no MEGADETH, para escolhermos uma banda de abertura para os nossos shows, nós nunca pensamos, tipo: 'Quem tem mais dinheiro?' Nunca fizemos dessa forma. Sempre nos preocupávamos: 'Quem tem o melhor som? De quem gostamos? O que achamos que combina melhor com os nossos fãs para o show?' Este sempre foi o parâmetro para nós".


"Então, quando o 1º disco do STONE TEMPLE PILOTS, 'Core' (1992), foi colocado para tocar em nosso aparelho de som no ônibus de turnê, eu me lembro especificamente do dia em que o ouvimos no ônibus. Assim como o ALICE IN CHAINS, pensamos: 'Nossa, isso é muito bom. É algo que gostamos. Adoraríamos ter essa banda conosco em turnê e achamos que seria uma boa mistura para os nossos fãs'. E novamente, não era uma banda de thrash metal".


"No nosso álbum, 'Countdown to Extinction' (5º disco, 1992), estávamos pensando em algo além do thrash metal, porque o thrash metal tinha tido seu momento mais importante com a turnê Clash of The Titans em 1991. E nós sabíamos disso, então, ao começar a criar as músicas para o álbum 'Countdown to Extinction', precisávamos subir de nível e realmente criar um disco que fosse atemporal, que fosse épico e que levasse o MEGADETH muito além de onde já havíamos ido... E acho que conseguimos".


"E então, trazer o STONE TEMPLE PILOTS conosco para abrir os shows da nossa turnê, foi, eu acho, apenas parte dessa jornada de como pensávamos naquela época. E claro, depois daquela nossa turnê, o STONE TEMPLE PILOTS alcançou novos patamares e não precisaram mais que nós os elogiássemos. Eles fizeram tudo sozinhos depois disso".





"Piece of Pie" (1º disco)


Comentários


Mais Recentes
Destaques
bottom of page