top of page

Lemmy Kilmister: quando injetou sulfato de atropina por engano

  • by Brunelson
  • há 8 horas
  • 3 min de leitura
ree

O falecido frontman do MOTORHEAD, Lemmy Kilmister, viveu uma vida realmente rock'n roll. 


Seja assistindo uma apresentação dos BEATLES pré-fama no Cavern Club em Londres, atuando como roadie de Jimi Hendrix ou sendo um dos pioneiros do metal, sua lista de façanhas é longa e significativa. 



E embora sua vida tenha sido composta de muitos momentos surpreendentes, uma coisa com a qual ele se tornou sinônimo foi de levar a vida no estilo rock'n roll.


Assim como seus contemporâneos mais notórios, a posição de Lemmy como um dos sobreviventes mais notáveis ​​de sua era não foi isenta de momentos verdadeiramente tensos, onde parecia que sua propensão voraz para a confusão poderia ter acabado com sua vida muito cedo. Se não fosse por nada além do puro acaso, ele teria se tornado outro exemplo de morte por infortúnio, provocando décadas de lamentações de: "O que poderia ter sido?"


Uma das histórias mais insanas de Lemmy ocorreu em 1969, que foi 02 anos antes dele se juntar ao HAWKWIND (só depois formando o MOTORHEAD). Um dia, um amigo convenceu sua namorada enfermeira a pegar um pouco de sulfato de anfetamina do estoque do hospital onde ela trabalhava. No entanto, ela errou o pedido e acidentalmente trouxe um pote de sulfato de atropina para eles. Lemmy injetou o equivalente a uma colher de chá, que ele mais tarde lembrou que era "200 vezes mais para dar overdose" e que levou todos a ficarem "furiosos".


Em seu livro biográfico de 2002, "White Line Fever", Lemmy se lembrou de estar conversando com uma TV que segurava debaixo do braço, antes de desmaiar e acordar no hospital: "Se tivéssemos lhe atendido 01 hora mais tarde, você estaria morto", disse o médico para Lemmy. No entanto, mesmo após o tratamento, ele teve alucinações intermitentes ainda por 02 semanas. Ele disse que ficava: "Sentado, lendo um livro e virava para a página 42, mas quando eu me dava conta, não estava com livro nenhum".


Mas as suas peripécias não acabaria por aí. Algum tempo depois, quando Lemmy já estava no HAWKWIND, ele e outro membro da banda ficaram acordados por 03 dias tomando Dexedrine, que seria um outro tipo de anfetamina. Para neutralizar seus efeitos e aliviar a tensão, eles tomaram o anti-depressivo Mandrax, no entanto, Lemmy ficou entediado quando viu que o remédio tinha baixado sua viagem, então, decidiu tomar ácido LSD e mescalina, e depois tomar mais Mandrax. Embora isso pudesse ter sido "bom" para usar em outro dia, eles estavam prontos para tocar em um evento beneficente no clube The Roundhouse em Londres, que eventualmente foi ouvido no disco ao vivo de 1972, "Greasy Truckers Party", e que se trata de um show que contou com 03 bandas na mesma noite, entre elas, o HAWKWIND.


E mais, quando eles chegaram para realizar este show, ambos cheiraram cocaína e tomaram 08 Black Beauties cada um – que seria outra forma de anfetamina. Apesar da dupla estar tão alterada que seus roadies os ajudaram a subirem ao palco, o show foi um dos melhores do HAWKWIND. A improvisação deles durante a apresentação levou à gravação e lançamento da música "Silver Machine" nesse disco ao vivo - o único hit da banda e sua música característica.




"Silver Machine"


Mais Recentes
Destaques
bottom of page