- by Brunelson
top of page
O falecido Lemmy Kilmister, vocalista/baixista do MOTORHEAD, foi uma das figuras mais distintas na história do rock.
Ao ser entrevistado uma vez pelo site Stay Thirsty Media em 2010, perguntaram a Lemmy se ele achava que o rock ‘n’ roll estava começando a se redimir depois de um período em 2º plano contra cultural. Lemmy afirmou que embora o gênero seja impossível de matar, 02 dos grupos contemporâneos mais proeminentes da época moderna, COLDPLAY e RADIOHEAD, certamente não eram “bandas de rock” aos seus olhos.
Ele disse: “Rock n’ roll sempre volta, você sabe. Não há como lutar contra isso. E essas pessoas pensam que podem matar o rock n’ roll, elas podem muito bem tentar parar a inundação, mas não tem jeito. Sempre volta porque sempre tem gente que quer ouvir música alta e estridente, sabe?”
Ele usou o COLDPLAY e o RADIOHEAD como exemplos. O frontman do MOTORHEAD afirmou que conhecia um bom rock quando o ouvia e numa qualificação respeitável, ele declarou que isso acontecia porque ele ouvia rock desde os 12 anos de idade.
“Rock'n roll é emocionante, você sabe, e toda a merda que essas revistas gostam não é emocionante. Tipo, meu Deus! RADIOHEAD, você sabe. Foda-se... COLDPLAY, Jesus! Essas não são bandas de rock, são grupos sub-emo, você me entende?"
Lemmy concluiu: “Quero dizer, eles fizeram algumas coisas boas e é justo dizer, mas não é rock ‘n’ roll. Eu reconheço a porra do rock ‘n’ roll quando ouço. Eu ouço rock desde os meus 12 anos de idade, sabe? Então, vá se foder!"
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments