top of page
by Brunelson

Kurt Cobain: o ator Brad Pitt pretendia produzir uma cinebiografia sobre o frontman do Nirvana?


Em uma recente entrevista que Courtney Love concedeu ao podcast WTF with Marc Maron, ela fez uma afirmação ousada de que o ator Brad Pitt a demitiu do elenco do filme "Clube da Luta" (1999), depois de negar a ele os direitos de fazer uma cinebiografia sobre Kurt Cobain.


Agora, em uma nova postagem em rede social, Love reforçou os seus comentários.

Durante a entrevista, Love afirmou que o papel de Marla Singer, que acabou indo para a atriz Helena Bonham Carter, foi retirado dela após um descontente Brad Pitt jogar o "seu peso de Hollywood por aí". Ela falou mais em rede social, esclarecendo que “não estou aqui mais de 20 anos depois reclamando por perder um papel interpretando a peça lateral de alguém em um filme”.

Love fez uma postagem na qual também observou que tinha ficado feliz por Helena Carter ter finalmente levado o papel às alturas do jeito que foi feito, porque os seus verdadeiros problemas eram com Brad Pitt “me perseguindo sobre Kurt”.

Pitt aparentemente trabalhou em um projeto independente com o diretor Gus Van Sant que teria imortalizado Cobain, chamado "Last Days" (2005), sem aprovação oficial do legado de Cobain, mas durante a sua entrevista, Love admitiu que a situação com Pitt “foi nuclear”, enquanto ele tentava obter aprovação para o filme sobre Kurt Cobain que nunca se materializou.

“'Não sei se confio em você e não sei se os seus filmes têm fins lucrativos'”, afirmou a vocalista/guitarrista do HOLE a Brad Pitt na época. Love continuou: “'Eles são realmente bons filmes de justiça social, mas, se você não me entende, você meio que não entende Kurt e eu não sinto o mesmo que você, Brad'”.

A ideia de que Love teria mesmo conseguido o papel para o filme "Clube da Luta" foi posteriormente contestada por uma fonte próxima a produção do filme, que Love também esclareceu na rede social: “Na entrevista que fiz ao podcast, conto o dia em que Brad Pitt e Gus Van Sant me ligaram no almoço e tentaram me chantagear, sobre o meu papel no filme 'Clube da Luta' em relação aos direitos de um filme sobre Kurt que eles queriam fazer. Perdi a cabeça com eles e às 19hs daquele mesmo dia, fui demitida do elenco do filme 'Clube da Luta'. Cada palavra disso é factual e este sempre foi um segredo que eu estava guardando muito bem".

Mais tarde na entrevista, Love disse que concordaria com propostas futuras de Pitt, com a noção de que