• by Brunelson

Jimi Hendrix: o quê ele tinha em comum com o ator Joe Pesci?


Jimi Hendrix e o ator Joe Pesci são dois nomes renomados em seus próprios domínios da indústria do entretenimento e assim como eles operam em 02 mundos diferentes, como poderia haver alguma ligação entre os dois?

Pouco conhecido é o fato de que as duas personalidades participaram da mesma banda por um breve momento (em períodos diferentes), um tempo antes de qualquer um deles ganhar popularidade em suas próprias profissões enquanto se apresentavam em uma banda chamada Joey Dee and The Starliters.

Hendrix, um agora icônico guitarrista, cantor, compositor e músico americano, é reverenciado não apenas pelos seus 04 anos de sucesso em vida, mas também por suas habilidades brilhantes e pioneiras na guitarra que influenciariam uma multidão de artistas.


Hendrix foi o maior guitarrista que já existiu e um ser humano criativo que mudou o rumo da música popular num instante.

Pesci, por sua vez, começou a vida como músico também. Embora as suas habilidades no palco não tenham seguido o mesmo caminho de Hendrix, ele logo ganhou fama como ator após a sua participação com o diretor Martin Scorsese e o ator Robert De Niro em filmes como "Touro Indomável" de 1980 e 10 anos depois, no filme gangster que é um marco na história do cinema, "Os Bons Companheiros".

Dado o seu legado inegável, um público mais jovem associará Pesci por seus agora famosos papéis de comédia nos dois primeiros filmes de "Esqueceram de Mim".

Na década de 60, tanto Hendrix quanto Pesci lutavam para conquistar o seu lugar na indústria do entretenimento. Hendrix trabalhava como músico de R&B em bandas de apoio, enquanto Pesci trabalhava como barbeiro e foi nesse momento que ambos começaram a tocar com a banda da casa chamada Joey Dee and The Starliters.

A banda, cuja formação mais notável consistia em Joey Dee, David Brigati e Larry Vernieri nos vocais, Carlton Lattimore no órgão, Sam Taylor na guitarra e Willie Davis na bateria, ganhou popularidade com o lançamento do disco "Doin' The Twist Live at Peppermint Lounge". O grupo estava se apresentando no Peppermint Lounge em Manhattan e o nome era uma homenagem ao local.

Joe Pesci, ao que parece, tocou guitarra com a banda por um breve período na década de 60, antes de lançar o seu próprio álbum de estreia em 1968, "Little Joe Sure Can Sing", enquanto Jimi Hendrix nessa época já era a estrela mundialmente conhecida.

Em um cartão postal para o seu pai que Hendrix escreveu em 1965, ele disse: “Estamos em Boston e ficaremos por aqui por uns 10 dias. Na verdade, estamos tocando em Revere. Diga a Ernie que estou em seu Estado natal e tocando junto com Joey Dee and The Starliters”.

Embora Hendrix e Pesci não chegaram a tocar com Joey Dee and The Starliters ao mesmo tempo - sendo apenas uma fase passageira antes de suas carreiras individuais decolarem - eles faziam parte de algo grande. O álbum "Doin' The Twist Live at Peppermint Lounge" causou bastante agitação entre o público e também foi um trampolim na evolução cultural da indústria da música.

Mais Recentes
Destaques