top of page
  • by Brunelson

Heart: guitarrista relembra de quando conheceu a ninhada grunge


Nancy Wilson, guitarrista da banda de Seattle, HEART, falou de quando conheceu os membros de grupos como PEARL JAM e ALICE IN CHAINS em 1990 - em uma nova entrevista ao programa New and Approved.


Seguem alguns trechos:

“Depois dos anos 80, voltamos para a nossa cidade natal, Seattle, e pensamos: ‘Ah, todo o estilo do rock mudou. Agora o NIRVANA, SOUNDGARDEN, SCREAMING TREES, ALICE IN CHAINS e o PEARL JAM irão todos nos odiar"'.

“Porque éramos as queridinhas da MTV e quando retornamos a Seattle, foi exatamente quando o vocalista Andrew Wood faleceu, do MOTHER LOVE BONE".

“E o nosso amigo, meu mais querido amigo, Kelly Curtis, que era o empresário do MOTHER LOVE BONE e que depois gerenciou o PEARL JAM para sempre, havia me dito: 'Venha para esta casa em Seattle e traga os seus cachorros, porque estaremos realizando o velório para Andrew Wood'".

“E então, eu e o meu marido na época, o diretor Cameron Crowe, fomos lá e encontramos todos esses caras das bandas nos recebendo de braços abertos... Eles foram muito queridos comigo e todos eram amigos entre si".

“Eles falavam: 'Nossa, vocês fizeram algumas coisas bem legais’, e o guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, dizia: 'Como você toca o início da canção ‘Strong, Strong Wind'?, e coisas assim, sabe? Então, eles foram como uma irmandade instantânea para nós e foi um grande alívio”.


Jornalista: Todos eles realmente amam e falam de vocês com grande consideração e muitos deles gravaram discos no Bad Animal Studios, que era de propriedade de vocês...

“Nós construímos aquele estúdio lá, sabe, meio imprudentemente... Financeiramente, não é o melhor, mas é uma sala linda e muitos desses caras gravaram ótimos álbuns lá e foi realmente a coisa certa a fazer, embora tenhamos perdido muito dinheiro..."

“Mas se tornou um belo marco para a cidade de Seattle e estamos orgulhosas de tudo o que fizemos no estúdio, além dessas bandas terem ficado maravilhadas conosco”.

"É um estúdio lindo, muito lindo".

Commenti


Mais Recentes
Destaques
bottom of page