top of page
  • by Brunelson

Eddie Vedder: relembrando quando substituiu o vocalista do U2 por perda de voz


Um dos maiores medos que você pode enfrentar como músico e artista é perder a sua voz – seja você um comediante de alta classe ou uma estrela do rock.

E assim como o vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, esta é certamente uma situação que ele não gostaria de se encontrar quando as luzes do palco estão acesas.

Durante uma recente entrevista ao podcast Smartless apresentado por atores de Hollywood – Will Arnett, Sean Hayes e Jason Bateman - foi perguntado a Vedder se ele já teve que cancelar um show devido a doença ou perda de voz e como ele tratou isso.



Seguem alguns trechos:


"No começo, eu costumava me estressar mais com essas coisas, mas agora é apenas relaxar, superar e etc. Você sabe, há coisas que você pode fazer na hora, tipo, você pode mudar a sua respiração, você pode fazer certas coisas ou cantar uma certa linha em uma oitava mais baixa ou algo assim – ou deixe o público cantar por você".

Vedder compartilhou uma história sobre uma vez que estava em Berlim na Alemanha e teve que substituir o vocalista do U2, Bono Vox, durante um show depois que ele perdeu a voz em algumas músicas.

O vocalista do PEARL JAM finalizou: "Você sabe, isso foi há 03 ou 04 anos atrás, eu fui para Berlim com o pessoal do U2, com Bono e o guitarrista The Edge, então, fui vê-los fazer um show. Eu estava com eles desde o sul da França trabalhando lá, quando Bono perdeu a voz em 03 músicas no show em Berlim e as pessoas não perceberam".


Comentarios


Mais Recentes
Destaques
bottom of page