top of page
  • by Brunelson

Dave Grohl: "músicos são obsessivos-compulsivos quando se trata do instrumento que tocam"


O frontman do FOO FIGHTERS e icônico baterista do NIRVANA, Dave Grohl, foi recentemente entrevistado pelo Bon Appétit Foodcast e dentre vários assuntos abordados principalmente sobre gastronomia e a empresa de churrascos de Grohl, ele disse como a maioria dos músicos, incluindo ele mesmo, são pessoas "esquisitas e obsessivas-compulsivas" quando se trata de aplicar o seu ofício na hora de compor, escrever e tocar as suas músicas no seu devido instrumento.

Seguem alguns trechos:

Dave Grohl: A maioria dos músicos são esquisitos e obsessivos-compulsivos quando se trata do instrumento que tocam, arranjos, composições ou o que quer que seja. A sua mente funciona dessa maneira, onde você está tentando superar o que fez ou quando for entrar exatamente naquele lugar na música tocando o seu instrumento, mesmo que você não esteja pensando naquilo no momento. É como se os paralelos de fazer música e fazer comida fossem insanos. É como se essas duas coisas fossem muito parecidas.


Jornalista: É gostar de atenção aos detalhes e paciência.

Grohl: Tudo, desde servir, executar, receita, composição e até o seu senso de realização. Você não está cozinhando comida só para dizer: “Ah, que legal”, você está cozinhando para outra pessoa comer e você pensa: “Caralho, isso foi incrível”. É a mesma coisa com a música.

Durante a entrevista, Grohl compartilhou uma história sobre como terminou uma música que estava em 2º plano durante toda a carreira do FOO FIGHTERS e recebeu muito dinheiro dos seus companheiros de banda em troca por termina-la.

Grohl: Havia uma música chamada "Seven Corners" que nunca a terminamos. Nós a gravávamos para cada álbum por 20 anos e nunca a terminávamos. Quando fomos gravar o EP "Saint Cecilia" no final de 2015, eu falei para o pessoal da banda: “Hey, vamos gravar pra valer a canção "Seven Corners”. O nosso baterista, Taylor Hawkins, havia dito: “Não tem jeito de você termina-la” e eu falei: “Eu vou terminar ela sim”. Então, cada um da banda apostou que dariam para mim U$ 1 mil dólares se eu conseguisse terminar essa música de uma vez por todas e eu falei novamente: “Eu vou terminar, porra!”


Jornalista: Com certeza, porra!

Grohl: Se ficou bom ou não, não importa, é um EP gratuito que lançamos somente pela internet e eu não ligo.

Grohl: Então, eu a terminei. Depois disso, tivemos uma turnê pela Europa e no 1º dia quando iríamos pegar o avião, recebemos os nossos valores das diárias para aquela viagem de duas semanas. Aquele valor das diárias era de U$ 1 mil dólares para toda a turnê. O nosso gerente de turnê chegou até nós e disse: “Hey, pessoal, aqui está o valor de vocês das diárias para a turnê” e Taylor prontamente falou: “Opa, todo mundo tem que dar o seu valor das diárias para Dave, porque ele terminou a música 'Seven Corners'”.

Grohl: Foi quando o nosso baixista, Nate Mendel, falou: “Bom, eu realmente comprei uma coisa para você e mandei entregar na sua casa”.

Grohl: Quando eu cheguei em casa depois da turnê, havia uma maldita churrasqueira Big Green Egg lá.


Jornalista: Nossa... Grohl: Então, foi assim que comecei a fazer churrasco.


A música "Seven Corners" foi lançada no EP "Saint Cecilia", mas intitulada com outro nome, "The Neverending Sigh".




"The Neverending Sigh"


Mais Recentes
Destaques
bottom of page