top of page
by Brunelson
BLACK FLAG, quando liderado pelo furioso vocalista que é Henry Rollins, ganhou a reputação de fazer shows incomparáveis assim como qualquer um dos seus contemporâneos.
O grupo era um feroz redemoinho de energia enchendo cada local com os shows que fizeram.
Após a sua entrada no grupo (pois o vocalista original queria somente tocar guitarra), BLACK FLAG foi ganhando força e construiu uma base de fãs internacional, recebidos com adoração por parte de sua base de fãs de culto em todas as cidades que visitaram.
Em meados dos anos 80, Rollins criou a sua própria banda, ROLLINS BAND, e se tornou um ícone da música hardcore.
Mas antes, o momento de mudança da sua vida que viu o músico ter a grande chance, ocorreu quando ele foi oferecido a um teste de audição para o cargo de vocalista de sua banda favorita, BLACK FLAG.
Foi um momento de encruzilhada para Rollins: “Olhei para a colher de sorvete em minha mão, para o meu avental salpicado de chocolate e o meu futuro no mundo do trabalho convencional ganhando um salário mínimo, ou eu poderia ir para New York e fazer um teste para esta banda maluca que é a minha favorita de todas". Ele não se importou que a oportunidade poderia lhe fornecer uma situação de humilhação na frente da sua banda favorita e ídolos, porque: "Ah, cara... Eu estava acostumado com isso já".
Sua carreira é uma jornada verdadeiramente surpreendente e a longevidade de sua progressão musical fez com que Rollins desafiasse todas as probabilidades, agarrando todas as oportunidades com as duas mãos e rapidamente se tornando no garoto-propaganda da rebelião. A razão pela qual ele teve uma carreira tão duradoura não se deve à sorte, foi quase o destino que Rollins se tornou no vocalista do BLACK FLAG e um dos maiores frontman do punk rock/hardcore de todos os tempos.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments