• by Brunelson

Billy Corgan: citando falecimento de Chris Cornell e Soundgarden não se apresentando em arenas


O vocalista/guitarrista do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, expôs o seu próprio cenário potencial de por que Chris Cornell pode ter morrido por suicídio - em uma nova entrevista para o radialista Howard Stern - mas também disse que pode não ter sido suicídio intencional.


Seguem alguns trechos:

Howard Stern: Eu estava pensando, porque você mesmo já disse uma vez que era suicida, tipo, quando vê um cara como Chris Cornell se matar, isso desencadeia alguma coisa dentro de você?

Billy Corgan: Sim.

Stern: O que o falecimento de Cornell fez a você?

Corgan: Eu não conheço todas as pessoas no mundo da música e é difícil colocar em palavras, pois será a minha própria versão disso, certo? Nem todo mundo concorda que ele se matou intencionalmente, mas digamos, porque é que algumas pessoas dizem e a polícia que ele se matou?


Corgan: Eu já fiquei na frente de um espelho umas mil vezes do mesmo jeito como ele fez, tipo, você não está ficando mais jovem... E o SOUNDGARDEN não estava se apresentando em arenas, e sim, em teatros, e eu já estive nessas viagens de merda, sabe? Você tem que ser uma banda mais velha para saber o que quero dizer com isso.

Corgan: Eu sei que há muitas pessoas que adorariam tocar para 2 mil pessoas, mas quando você já esteve no topo e está em algum lugar do outro lado... Se o SOUNDGARDEN iria ter algum retorno ou eles estavam apenas fazendo o que quer que estivessem fazendo, eu não estou julgando, ok? O que estou dizendo é que já estive lá muitas noites, onde mesmo nas alturas mais altas você se olha no espelho e diz que simplesmente não vale a pena. Eu não poderia dizer em um milhão de anos por que não vale a pena, algo dentro de você simplesmente diz que não é para isso que você se inscreveu.

Corgan: Todo mundo acha que a carreira de rockstar é ótima, mas não é ótima pra mim e eu não sei o que fazer a respeito... Na minha versão da realidade, Chris tomou uma decisão não intencional naquele momento que tirou a sua vida. Já estive exatamente no mesmo lugar umas mil vezes e fez sentido pra mim, embora, obviamente, o suicídio seja a única coisa que não faz sentido, principalmente com a devastação que ele deixa para trás na sua família e amigos, mas é assim que eu vejo as coisas.

Corgan: Eu sou uma das outras pessoas que podem dizer sobre Chris Cornell: "Eu sei como é isso, estou errado ou estou inventando uma fantasia?" É completamente possível, mas essa é a minha versão do que aconteceu com Chris.


* Smashing Pumpkins e Soundgarden: qual foi a treta que rolou entre eles?


* Chris Cornell: viúva admitiu que ele se sentiu mal pela desavença com Billy Corgan

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques