- by Brunelson
top of page
O vocalista/guitarrista do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, se abriu sobre a saúde mental na indústria da música e disse que "o negócio é projetado para bagunçar a sua cabeça”.
Corgan também declarou de forma reveladora como ele não acha que alguém que trabalha na indústria da música possa ser verdadeiramente feliz por causa da ignorância da indústria em relação à saúde mental.
“Eu não sei se você pode ser feliz no mundo da música porque o negócio da música é meio que projetado para bagunçar a sua cabeça”, explicou Corgan. “Em particular, acho que o negócio da música está muito atrasado no jogo com a saúde mental e os artistas”.
O frontman do SMASHING PUMPKINS usou Jimi Hendrix como exemplo e afirmou que se houvesse mais proteção, ele ainda estaria aqui hoje: “Pense em todas as músicas que Jimi Hendrix não fez e ainda estamos falando de Jimi Hendrix 52 anos após a sua morte... Eu me perco nisso tudo porque é muito triste pra mim”.
Então, Corgan comparou a sua profissão com outras indústrias e explicou o quanto está atrasada: “A NFL (futebol americano) descobriu isso, mas o negócio da música não, porque o negócio da música é baseado mais na exploração, que remonta mais às suas raízes do século 20. Acho que o século 21 da indústria da música deveria ser um legado de encontrar artistas jovens, promovê-los e garantir que eles continuem criando ótimas músicas para as próximas gerações”.
Ele concluiu solenemente: “Pense em todas as pessoas que a minha geração perdeu apenas para o vício e o suicídio. Foram cartoons da indústria porque não houve sistemas de apoio em torno desses artistas. Sabe, não pretendo jogar sombra em ninguém, mas eu sei como funciona o negócio da música e é uma exploração”.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments