• by Brunelson

Alice in Chains: "muitas vezes na vida você precisa recomeçar"


Foi difícil para o mundo da música e para o ALICE IN CHAINS perder Layne Staley em 2002, o vocalista original da banda. Muitos pensaram que o grupo nunca mais iria se apresentar novamente, mas o guitarrista e compositor desde sempre da banda, Jerry Cantrell, foi um dos pilares fortes que fez o grupo voltar à ativa.


* Jerry Cantrell: "foi Tom Morello quem concedeu a faísca para Layne Staley tocar guitarra"

Recentemente, Cantrell foi entrevistado pelo podcast do guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, Tom Morello, onde falou sobre o tempo de seguir em frente e continuar com a banda, mesmo quando parecia que não havia mais esperança.


Cantrell também falou o que já havia dito outra vez, que eles tinham feito testes com o vocalista da banda SPONGE, Vinnie Dombroski, antes de decidirem por William DuVall como o novo vocalista do ALICE IN CHAINS.


* Alice in Chains: Cantrell revela quem foi a outra pessoa que chamaram para ser o novo vocalista


* Stone Temple Pilots: vocalista perguntado se chegou a fazer teste para o Alice in Chains

Seguem alguns trechos dessa entrevista:

“Muitas vezes na sua vida você pode recomeçar, sabe o que quero dizer? Se você ainda está andando e respirando, cara, a história ainda não acabou, você me entende? Pra você, também ter conhecido e ter sido amigo de Layne Staley, você sabe como é... Pra você ser um músico e ter que passar pela mesma coisa, você sabe como é”.

Cantrell continuou: “Então, você simplesmente pega e começa tudo de novo. Eu acho que, o que funciona é o que funcionava no passado, que é você apenas colocar um pé na frente do outro e se você concordar com isso, se os caras da sua banda também concordarem, você vai ficar bem. Vai ser um pouco difícil em alguns momentos e vai levar algum tempo para se acostumar com isso".

"William DuVall é um cara muito talentoso. Já estávamos juntos na turnê do meu álbum solo no começo dos anos 2000, bem na época em que você também estava passando por uma mudança de banda..."

Cantrell concluiu: “Na época, estávamos conversando sobre fazer alguns shows e celebrar a música. Talvez fazer uma turnê e não ir muito mais longe do que isso. Fizemos isso com alguns amigos e foi aí que realmente quebramos o gelo. Eu não estava lá fisicamente com o meu irmão (Layne Staley), mas ainda estava lá com ele. Então, a conversa natural começou sobre convidar William para ser o nosso vocalista... Nós treinamos com Vinnie da banda SPONGE e William, foi isso”.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques