top of page
  • by Brunelson

Eddie Vedder: "Josh Evans fez um trabalho incrível", sobre novo produtor do disco "Gi


Pearl Jam

Em um recente evento promovido pelo Ten Club (site oficial do PEARL JAM) para os fãs em Los Angeles e que contou com a presença de Eddie Vedder (vocalista), a banda grunge tocou o áudio na íntegra do novo álbum, "Gigaton" (11º disco, a ser lançado em março de 2020).


Na ocasião, Vedder comentou brevemente sobre o novo produtor que a banda trabalhou para o vindouro álbum, Josh Evans, que substituiu o produtor de longa data e que trabalhou em praticamente todos os discos que o PEARL JAM lançou (produzindo ou mixando), Brendan O´Brien.


O’Brien tinha produzido a canção "Can't Deny Me", que havia sido anunciada como single em março de 2018 e conforme entrevistas, seria lançada no novo álbum, mas O’Brien não fez mais parte da continuação do novo trabalho e assim, esta música não foi relacionada na track-list do disco "Gigaton".


Josh Evans já produziu e trabalhou como engenheiro de som com várias bandas e artistas, como: Chris Cornell, SOUNDGARDEN, MAD SEASON, MOTHER LOVE BONE, Jeff Ament, LEVEE WALKERS, Mike McCready, THUNDERPUSSY, Gary Clark Jr. e outros...


Vedder falou sobre o produtor Josh Evans neste evento: "Ele fez um trabalho incrível e nós realmente gostamos do processo".


Enquanto isso, os fãs do PEARL JAM continuam assiduamente comentando na página Reddit do grupo sobre o novo single do vindouro álbum, a canção "Dance of The Clairvoyants".


Confira alguns comentários:


“Até o momento, não encontrei palavras precisas o suficiente para descrever com que intensidade e profundidade eu já amo essa música! Estou impressionado com essa demonstração de uma verdadeira arte e musicalidade técnica. Esses caras sempre foram uma fonte de inspiração para mim e ouvir esta canção só aumentou a minha conexão com o som deles. Cara, eles são muito corajosos em lançar uma música assim... Eu amo como eles se colocam através desta canção e acho que temos algo muito especial a caminho com o disco 'Gigaton'".


“No bom sentido, PEARL JAM está se levando muito a sério. Eu acho que eles ouviram o disco dos BEATLES, 'White Album', tomaram um pouco de ácido LSD e depois criaram a música 'Dance of The Clairvoyants'. Todos os fãs da banda estão se apaixonando com esta canção".


"Estou gostando cada vez mais da música 'Dance of The Clairvoyants', em destaque sobre a bateria, mas provavelmente, eles quiseram mesmo que soasse bem anos 80. Também me chamou a atenção positivamente sobre o vocal de Eddie Vedder, ainda mais neste ponto de sua carreira e idade”.


Confira o videoclipe da música "Dance of The Clairvoyants":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page