Soundgarden: trechos do novo livro de Greg Prato, "Dark Black and Blue: The Soundgarden Story" - Parte 3

December 7, 2019

 

Por alguma estranha razão, existem poucos livros que falam sobre a carreira do SOUNDGARDEN, apesar de muitos fãs, como eu, sentirem fortemente que o grupo não foi apenas a maior banda do grunge entre o recinto e rodas de amigos em Seattle, mas também um dos maiores grupos de rock de todos os tempos.

 

Desde meados dos anos 80 - quando o grunge ainda era um embrião - SOUNDGARDEN foi uma banda muito respeitada e reverenciada pelos grupos contemporâneos de Seattle e região, além de ser a 1ª banda do grunge a assinar um contrato com uma super gravadora.

 

Percebendo que essa falha precisava ser corrigida, o jornalista e autor, Greg Prato, publicou o seu mais novo livro - "Dark Black and Blue: The Soundgarden Story".

 

Este é o 1º livro que conta a história completa do SOUNDGARDEN, desde os primeiros anos e formação dos seus membros, até a trágica morte de Chris Cornell em 2017.

 

Com isto, o site rockinthehead vai publicar em 04 partes, trechos extraídos deste belo livro com declarações de cada membro do grupo. 

 

Ben Sheperd (baixista) de quando conheceu Kurt Cobain:

 

"As pessoas gostam de dizer que Kurt tinha carisma... Besteira, cara! Ele não tinha nenhum tipo de carisma, ele era apenas Kurt Cobain, certo? E isto por si só era uma qualidade agradável. Ele era apenas Kurt e o conheci na cidade de Olympia (próximo a Seattle). Eu acho que ele nem tinha ainda formado o NIRVANA. O conheci em uma festa e nós 02 estávamos sentados na ponta de um sofá, quando eu lhe disse: 'Você é como eu, não é? Em festas, sempre acaba nesse local do sofá?' E Kurt havia me dito: 'Sim'. Todo mundo estava festejando e nós estávamos lá sentados, solitários, cada um na ponta do sofá. Felizmente, tinha uma guitarra lá e nós ficávamos tocando e revezando a guitarra um para o outro, fumando cigarro, conversando e tirando um som entre nós".

 

Confira a 1ª e 2ª parte deste episódio:

 

* Parte 1

 

* Parte 2

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Dave Grohl: "se não fosse pelo Nirvana, o Foo Fighters não estaria na posição em que está"

April 1, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead