top of page
  • by Brunelson

Soundgarden: trechos do novo livro de Greg Prato, "Dark Black and Blue: The Soundgarden Story&q


Soundgarden

Por alguma estranha razão, existem poucos livros que falam sobre a carreira do SOUNDGARDEN, apesar de muitos fãs, como eu, sentirem fortemente que o grupo não foi apenas a maior banda do grunge entre o recinto e rodas de amigos em Seattle, mas também um dos maiores grupos de rock de todos os tempos.


Desde meados dos anos 80 - quando o grunge ainda era um embrião - SOUNDGARDEN foi uma banda muito respeitada e reverenciada pelos grupos contemporâneos de Seattle e região, além de ser a 1ª banda do grunge a assinar um contrato com uma super gravadora.


Percebendo que essa falha precisava ser corrigida, o jornalista e autor, Greg Prato, publicou o seu mais novo livro - "Dark Black and Blue: The Soundgarden Story".


Este é o 1º livro que conta a história completa do SOUNDGARDEN, desde os primeiros anos e formação dos seus membros, até a trágica morte de Chris Cornell em 2017.


Com isto, o site rockinthehead vai publicar em 04 partes, trechos extraídos deste belo livro com declarações de cada membro do grupo.


Matt Cameron (baterista) na pessoa que ele credita por tornar o álbum "Superunknown" no clássico que se tornou (4º disco do SOUNDGARDEN, 1994):


"Sabíamos que tínhamos um bom álbum, mas acho que já estávamos todos cansados do trabalho que foi gravar esse disco, tipo, não nos importávamos mais com os detalhes, sabe? E eis que o produtor Brendan O'Brien apareceu e fez toda a mixagem do álbum, tipo, ele fez o trabalho em 01 semana e meia ou 02 semanas, coisa assim... Ele trabalhou exatamente da forma oposta do modo como estávamos trabalhando e simplesmente nos nocauteou. Quando levei as mixagens para casa e escutei com atenção, percebi que realmente tínhamos um disco muito bom”.


Confira a 1ª parte deste episódio:


Mais Recentes
Destaques
bottom of page