Tom Morello: "primeiro aprendi a tocar guitarra, para depois aprender a teoria"

May 28, 2019

 

Durante uma entrevista com o site Ultimate Guitar, o guitarrista autodidata do RAGE AGAINST THE MACHINE, AUDIOSLAVE e PROPHETS OF RAGE, Tom Morello, foi perguntado se ele acha que se concentrar muito na teoria musical pode ser um fator limitante para a criatividade de um guitarrista.

 

Morello respondeu:

 

"Eu acho que todo mundo tem o seu próprio caminho. Como há amigos meus que são especialistas em teoria musical, Steve Vai, por exemplo, eu amo o jeito dele de tocar guitarra e ele não poderia ser o guitarrista que é sem um profundo conhecimento de teoria musical".

 

"Assim como não acho que eu poderia ser o guitarrista que sou se tivesse o mesmo benefício, você sabe o que quero dizer? Para mim, primeiro toquei guitarra por muito tempo para depois, quando comecei a tocar com a teoria musical, percebi que conhecia muita teoria sem conhecer os nomes dela, você sabe, apenas entendendo as formas e escalas".

 

"Mas eu acho que todo mundo possui a sua própria jornada e eu nunca diria a alguém: 'Não aprenda teoria', mas eu diria que você pode ser um grande guitarrista se você aprender teoria, assim como você pode ser um grande guitarrista se você não aprender".

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Pearl Jam: baixista comenta como passou os primeiros dias da pandemia

July 12, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead