top of page
  • by Brunelson

Mark Arm: revelando quanto ganhava no Green River e Mudhoney


Mudhoney, Green River

Em uma recente entrevista para o site Talkhouse, o frontman do MUDHONEY e GREEN RIVER, Mark Arm, revelou quanto recebia nos primeiros dias em cada banda.


GREEN RIVER apresentou o que seriam os futuros membros de bandas do MOTHER LOVE BONE, PEARL JAM e do próprio MUDHONEY.


"Sobre o GREEN RIVER, não acumulamos dinheiro em nossa 1ª turnê ou até mesmo na 2ª. Eu me lembro daquela primeira turnê, onde a segunda metade dela foi com o SONIC YOUTH. O agente de reservas deles nos perguntou quanto nós queríamos receber por noite e me lembro de ter pedido U$ 100,00 dólares, o que já seria grana pra caralho! Ele gentilmente aumentou para U$ 200,00 dólares".


"Então, já com o MUDHONEY, nós fomos para a Europa na primavera de 1989 e dinheiro suficiente foi feito, porque os nossos discos estavam sendo vendidos e estávamos sendo pagos pela Sub Pop Records, sabe? Quando assinamos depois com a Reprise Records, não ganhávamos muito mais, pois não queríamos entrar em uma guerra de leilões... Queríamos apenas obter um contrato mais favorável e me lembro de uma parte do contrato onde dizia que pelos 02 primeiros discos que seriam lançados pela gravadora, o que quer que não usássemos do orçamento de gravação, poderíamos depois usufruir para nos manter".


"Eu acho que gastamos uns U$ 30.000,00 mil dólares depois que passamos 01 mês no estúdio. Provavelmente, sobrou uns U$ 120.000,00 mil dólares para dividirmos entre o pessoal da banda e tipo, parecia uma quantia incrível de dinheiro para nós".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page