Rage Against The Machine: Morello comenta sobre início da banda

January 19, 2019

Lá em 2016, o guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, Tom Morello, havia feito um discurso na apresentação do Louder Than Words: Rock, Power & Politics, em Los Angeles.

 

Segue somente um trecho dessa palestra, destacando a formação do RAGE AGAINST THE MACHINE:

 

“Quando me mudei para Los Angeles, minha esperança era formar uma banda que combinasse punk, metal e hip hop, com um vocabulário revolucionário. Tive a sorte de conhecer Zack (vocalista), Tim (baixista) e Brad (baterista), que tinham uma visão parecida. Não tínhamos aspirações comerciais, não havia nicho no mundo de vendas de discos e nem mesmo reservas em clubes para uma banda inter-racial que combinava esses elementos com políticas radicais, então, escrevemos música para nós mesmos".

 

"Com as letras brilhantes de Zack e a vibração revolucionária e sem remorso da banda, estávamos certos de que iríamos apenas fazer música para nós mesmos. Seria bom tirá-la do nosso peito e uma das maiores surpresas da minha vida foi que havia uma audiência global para isso”.

 

Confira a performance do RAGE AGAINST THE MACHINE no Pink Pop Festival, Holanda, em 1994. A música se chama "Fistful of Steel" (1º disco, "Rage Against The Machine", 1992):

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

The Kinks: relembrando imagens raras de show em Paris no ano de 1965

September 25, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead