• by Brunelson

Mudhoney: “turnê com o Pearl Jam foi fantástica.”


Para o vocalista/guitarrista Mark Arm, a turnê latino-americana que a sua banda, MUDHONEY, fez com o PEARL JAM em 2005, foi "fantástica".


O grupo de Arm, que já esteve em turnê pelo Brasil em 2001, foi convidado para ser a banda de abertura dos shows do PEARL JAM pela América Latina. A excursão passou pelo Chile, Argentina, Brasil e México, e foi a 1ª vinda do PEARL JAM à América do Sul.


Na noite de 30 de Novembro de 2005, as 02 bandas fizeram as suas segundas apresentações no Brasil em Curitiba. O primeiro show aconteceu no dia 28 em Porto Alegre. A turnê ainda iria passar por São Paulo nos dias 02 e 03, e seguiria para o Rio de Janeiro no dia 04 de Dezembro.


De acordo com Arm, numa entrevista para o jornal A Folha de São Paulo em 2005, essa não foi a primeira vez que a sua banda e o PEARL JAM excursionaram juntos. Os 02 grupos de Seattle que ganharam fama com o movimento grunge no início dos anos 90, já dividiram os palcos pelo menos 03 vezes: em 93, 94 e 98. "É divertido viajar com os amigos", ele contou.


Esta turnê em 2005 trouxe algo de novo para os músicos. Durante a apresentação do PEARL JAM em Curitiba, Mark Arm e o guitarrista Steve Turner subiram ao palco para uma versão de "Kick Out The Jams", clássica música do grupo de Detroit dos anos 60, MC5. Segundo Mark Arm, essa foi a 1ª vez que as duas bandas tocaram a música juntas no palco.


O vocalista do MUDHONEY também tem tocado com os integrantes do MC5 e foi o vocalista do grupo em shows realizados em São Paulo, durante o festival Campari Rock em Agosto/2005.

Depois dessa turnê com o PEARL JAM, o MUDHONEY lançou um novo álbum, "Under a Billion Suns", pela gravadora Sub Pop (lendária gravadora de bandas independentes de Seattle).


Sobre um possível retorno do MUDHONEY ao Brasil para excursionar como banda principal, consequentemente com mais tempo para se apresentar do que nos shows como banda de abertura, Mark Arm afirma que "adoraria" voltar ao país, porque eles nunca viram uma reação do público durante os shows em qualquer lugar do mundo, do mesmo jeito que os brasileiros fazem...

Confira uma das músicas mais conhecidas do MUDHONEY, "Touch Me I'm Sick":

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead