top of page
by Brunelson
Seguem alguns trechos:
“Eu perguntei a Chris Cornell, porque estávamos falando sobre fazer algo que fosse mais uma expressão dele, e eu estava lhe dizendo: 'Vá para o seu interior, conecte-se com você mesmo, faça música e escreva o que realmente sair de você'".
"Eu também falava pra ele: 'O que você está ouvindo agora? Que música você ama no momento?' E ele me disse: 'BEATLES e CREAM'. E falei pra ele: 'Ok, escreva uma música que soe como os BEATLES e o CREAM'".
"Chris havia me dito: ‘Bom, e se não soar como o SOUNDGARDEN?’ E lhe respondi: ‘Não se preocupe se não soar como o SOUNDGARDEN. Quando vocês se juntam e tocam música, será o SOUNDGARDEN porque vocês são o SOUNDGARDEN, é muito simples'. E ele me disse: 'Ok, entendi'. Eu ainda lhe disse: 'Não se preocupe com isso, cara, apenas deixe rolar e vai ser ótimo'".
"Duas, três semanas depois desta conversa, ele me mandou uma fita cassete que tinha 04 músicas nela. A primeira música foi 'Fell on Black Days'. No minuto em que ouvi, pensei: 'Ah, sim, ok, isso é muito bom'. A próxima música foi a canção que tinha o guitarrista do ALICE IN CHAINS junto, Jerry Cantrell, mas nós não a usamos pois era muito blues, mesmo ainda sendo uma música muito boa".
"A terceira foi uma canção chamada 'Tighter & Tighter', que acabou sendo lançada só no 5º álbum de estúdio em 1996, 'Down on The Upside', e eu fiquei muito triste com isso porque na verdade tinha gostado muito dessa música quando a ouvi nesta fita cassete e teria adorado tê-la lançada no disco 'Superunknown'. Nós realmente começamos a grava-la, mas a banda não queria mais levar adiante..."
"A última música foi 'Black Hole Sun' e desde o momento em que comecei a ouvi-la, pensei: 'Meu Deus, não sei o que é isso, nunca ouvi nada parecido antes, mas é muito bom'".
"Eu só esperei que a coisa desmoronasse porque geralmente quando as pessoas começam uma música com uma introdução realmente ótima, ela desmorona em algum lugar. Então, estou sempre esperando por esse ponto onde a música vai se dissolver e vou ficar, tipo: ‘Ok, é aqui que entra a minha parte do 'levantamento de peso', tenho que encontrar uma maneira de fazer isso funcionar’, e isso não aconteceu... Esse momento nunca chegou pra mim quando escutava a canção 'Black Hole Sun'".
"Eu apenas continuei ouvindo e esperando que algo desmoronasse, e não aconteceu. Acabei ouvindo a música 15 vezes seguidas e cada vez que a ouvia, ficava mais interessado nela, mais cativado e envolvido com ela. Eu liguei para Chris Cornell e disse: ‘Você sabe de uma coisa? Você é um gênio do caralho. Você escreveu uma música incrível!' E ele me disse: 'Sério? Por quê?'"
"Eu falava, tipo: ‘A música!’. E ele dizia: ‘Qual?’ E foi aí que comecei a perceber que ele nem sabia o que tinha. Alguns sabem o que eles têm e às vezes as pessoas ficam, tipo, 'se achando', sabe? Eu liguei para o resto dos caras da banda no dia seguinte e lhes disse: 'Vocês acreditam nessa música?' E eles disseram: 'Qual música?' Eu disse: 'Aquela música, 'Black Hole Sun', que ele escreveu, é claro!'"
"E todos diziam: ‘Está tudo bem, vamos ver se vamos gravar’. Eu estava, tipo: ‘O quê? Não podemos estar falando sobre a mesma canção aqui. Vocês devem estar brincando comigo! O que ouvi é incrível'. E eles diziam: 'Ah, vamos ver...'”
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments