Smashing Pumpkins: "é uma espécie de ópera rock", sobre a sequência do disco "Mellon Collie..."
by Brunelson
1 de nov. de 2020
2 min de leitura
No início de 2020, o guitarrista do SMASHING PUMPKINS - desde quando a banda retornou do seu hiato em 2007 - Jeff Schroeder, tinha revelado que o grupo estava trabalhando em um álbum duplo e logo depois, foi anunciado o lançamento para novembro do álbum duplo "Cyr" (10º disco).
Este álbum será o volume 02 do disco de retorno do SMASHING PUMPKINS com os membros originais em 2018, "Shiny and Oh So Bright / Vol. 1" (9º disco, somente a baixista D'arcy não voltou).
Mas dado que este é o SMASHING PUMPKINS que conhecemos, que sempre apresentou uma espécie de carreira a partir dos excessos, um disco duplo aparentemente não é o suficiente.
Em um novo anúncio comemorando o 25º aniversário do álbum duplo mais vendido na história do rock, "Mellon Collie and The Infinite Sadness" (3º disco, 1995), o frontman da banda, Billy Corgan, revelou que o grupo está trabalhando em uma "ópera rock" de 33 músicas, projetada para completar a trilogia de discos que começou com "Mellon Collie and The Infinite Sadness" e continuou com o álbum "Machina The Machines of God" (5º disco, 2000).
“É uma sequência desses dois álbuns", disse Corgan em rede social. “É uma espécie de ópera rock e sentimos que, de muitas maneiras, isso completa o círculo de tudo que começamos e não podíamos terminar naquele momento em 2000, então, estamos muito animados”.
Só lembrando que o álbum "Machina The Machines of God" foi o último gravado com a formação original completa - e o mesmo está sendo relançado para comemorar o 20º aniversário.
Além do mais, Corgan também relatou que tem planos para uma "turnê completa em arenas", divulgando este álbum sequencial.
Até então, já sabemos que está nos planos de Corgan em lançar o volume 03 da série "Shiny and Oh So Bright". Será este volume 03 o álbum que encerrará a trilogia citada?
Se for, já é bonito de se ver as duas trilogias (volumes) se convergindo no final da história...
Komentar