• by Brunelson

Rage Against The Machine: sobre músicas novas, "pergunte quando estivermos nós 04 em entrevista"


Tom Morello, guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, foi entrevistado pelo Loudwire Nights e dentre vários assuntos, foi perguntado se a sua banda irá gravar novas músicas para 2022, quando irão realizar a turnê de reunião pelos EUA.


Só lembrando que o RAGE AGAINST THE MACHINE esteve em atividade de 1992 à 2000 lançando 04 álbuns de estúdio. Retornou em 2007 até 2011 e neste período não lançaram nenhum álbum ou música inédita. Para 2020 havia sido anunciada a turnê de retorno do grupo, o que irá acontecer realmente somente em 2022 devido a pandemia.


Seguem alguns trechos dessa entrevista:

Jornalista: Não me lembro qual foi o protesto ou se foi um comício, mas tinha um bando de indivíduos de extrema direita cantando o mais alto possível as letras da música "Killing in The Name" do RAGE AGAINST THE MACHINE. Quando você viu isso, qual foi a sua reação?

Tom Morello: Bom, há uma longa história de pessoas que não têm a mínima ideia do que as músicas falam. Desde canções como "This Land is Your Land" de Woody Guthrie, que é um hino socialista de redistribuição econômica, até "Born in The USA" de Bruce Springsteen, que é cooptado pelo presidente Ronald Reagan como um tipo de hino patriótico, mas que é realmente sobre como os americanos abandonaram os seus veteranos que voltaram da guerra do Vietnã.

Morello: Portanto, é uma longa história de pessoas que não têm a menor ideia do que se trata a música que estão ouvindo, e por isso não é nenhuma surpresa em particular que esta nossa música esteja... Pelo menos possui uma boa companhia ao lado das canções "Born in The USA" e "This Land is Your Land".


Jornalista: Você tem trabalhado em toda essa música do seu projeto solo, tipo, tantas músicas novas com tantas novas pessoas, mas quanto ao RAGE AGAINST THE MACHINE? Iremos ouvir algo novo quando a banda cair na estrada em 2022?

Morello: Essa é uma ótima pergunta para responder, mas pergunte aos caras do RAGE AGAINST THE MACHINE quando você os colocar em seu programa, todos nós 04, ok? Quando todos nós estivermos em seu programa, ficaremos felizes em responder essa pergunta.


"Killing in The Name" (1º disco, "Rage Against The Machine", 1992)


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques