• by Brunelson

Peter Buck: guitarrista do R.E.M. relembra de quando roubaram a sua guitarra Rickenbacker em 2008


Peter Buck, guitarrista do R.E.M, relembrou de quando a sua guitarra favorita foi roubada (foto) e acabou sendo recuperada por uma gangue de motociclistas finlandeses - em uma nova entrevista à revista New Music Express.

"Tiver que fazer um trabalho interno e fiquei muito furioso quando a roubaram", disse o guitarrista.

Buck foi sinônimo de guitarras Rickenbacker ao longo de sua carreira no R.E.M. e além, e durante a entrevista ele compartilhou uma história sobre a sua guitarra favorita.

Peter Buck revelou que a sua amada guitarra Rickenbacker Jetglo 360, que ele tocou em cada single lançado pelo R.E.M, havia sido "sequestrada" por um associado da banda durante um show em 2008 na Finlândia.

"Tiver que fazer um trabalho interno e fiquei muito furioso quando a roubaram", disse Buck, revelando que esta pessoa da equipe de turnê da banda segurou a guitarra por um resgate de U$ 1 milhão de dólares.

Prosseguindo com a conversa, ele explicou como a guitarra voltou às suas mãos com a ajuda de uma gangue de motoqueiros local: “Enquanto a nossa equipe jurídica estava trabalhando nisso, alguns motoqueiros que eram fãs da banda ficaram sabendo do roubo e ficamos sabendo que eles iriam investigar e tentar descobrir por conta própria".

Buck continuou: “Quando eles descobriram a pessoa, perguntamos ao idiota que tinha roubado a guitarra: ‘Se você 'encontrar' essa guitarra, você será o mocinho da história e iremos dizer as pessoas que você ganhou 10 mil euros como recompensa, mas se você continuar com isso, será extorsão e você vai pegar até 30 anos de prisão'".

“Quando eu peguei a guitarra de volta, me senti mal por aquela Rickenbacker preta por alguns dias... Quando iria tocar com ela nos shows, me pegava pensando: 'Um verdadeiro canalha segurou ela por 01 semana'”.

Quando teve a sua guitarra de volta em 2008, Buck não revelou na época a verdadeira razão por trás do "sequestro" e posterior retorno, mas disse que foi devolvido por uma "fonte anônima", acrescentando: "Foi ótimo tê-la de volta em minhas mãos".

O empresário do R.E.M, Bertis Downs, acrescentou na época: “Sempre tivemos esperança de que isso acontecesse e graças aos esforços de muitas pessoas, estamos animados por tê-la de volta na posse de Peter Buck. Estamos gratos e muito felizes por ter funcionado dessa forma”.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques