• by Brunelson

Neil Young: quando fez cover de Bob Dylan junto com Bruce Springsteen


Neil Young e Bruce Springsteen unindo forças para um cover de Bob Dylan na clássica música "All Along The Watchtower", é tão espetacular quanto realmente parece.

Embora fazer um cover de Bob Dylan seja uma tarefa difícil, Bruce Springsteen e Neil Young de alguma forma conseguiram realizá-la.

Apesar de ter sido escrita pela lendária caneta do trovador Bob Dylan, a versão mais icônica da canção "All Along The Watchtower" pertence a Jimi Hendrix e seus solos totalmente hipnóticos - um esforço que não só leva a música em uma nova direção, mas também a capacidade de levá-lo a uma nova dimensão.


Springsteen e Young, no entanto, optaram por seguir o caminho de Dylan mais do que a rota de Hendrix com a sua gloriosa versão.

Os dois músicos icônicos juntaram forças para tocar esta canção em algumas ocasiões, mas a primeira vez que a tocaram foi em 2004 na cidade de New Orleans - que foi um momento para os livros de história. Há uma química especial que é compartilhada entre Young e Springsteen que parecem completamente em seu elemento enquanto executam esta enfática música.

Springsteen disse que tem muito a dever a Dylan, lembrando da vez que fez o discurso da eleição de Bob Dylan ao Rock and Roll Hall of Fame em 1988, dizendo que a primeira vez que ouviu um álbum do seu ídolo, a audição o “emocionou e assustou” na mesma medida.

Ele continuou: “Isso me fez sentir irresponsavelmente inocente e ainda faz, mas aquilo estendeu a mão pra mim e num garoto de 15 anos de idade, ainda no colégio em New Jersey, tinha muita coisa interna dentro de mim”. Claramente, Dylan havia provocado um incêndio no garoto e foi uma intensidade que ele trouxe consigo para esta apresentação que separamos no final da matéria.

Mas não é apenas Bruce Springsteen que se refere a Dylan como a sua maior inspiração.

Neil Young compartilha da mesma perspectiva: “Ele é o mestre”, disse Young à revista Time em 2005. “Se eu gostaria de ser alguém, seria como ele. Dylan é um grande escritor, fiel à sua música e fez o que achava ser a coisa certa por anos e anos e anos. O cara escreveu algumas das melhores poesias e as colocou na música de uma maneira que me tocou, sendo que outras pessoas também fizeram isso, mas não de uma forma tão consistente ou intensamente”.

Amplamente ajudado pela banda de apoio de Bruce Springsteen, E STREET BAND, e ninguém menos que Neil Young, confira esta versão da música "All Along The Watchtower" em 2004 na cidade de New Orleans, e que foi a 1ª vez que os dois músicos estavam tirando um cover dela juntos:


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques