top of page
  • by Brunelson

Neil Young: “a televisão é a pior maneira de experimentar música"


Neil Young foi recentemente entrevistado pela Team Coco Radio e dentre vários assuntos, ele falou sobre métodos de composição e as suas músicas favoritas, além de ter ficado "petrificado" enquanto aparecia no programa de auditório da TV americana em 1971, The Johnny Cash Show.

O tímido músico da mídia sentou-se para um bate-papo de 02 horas e ao aparecer no The Johnny Cash Show em 1971, ele disse ao entrevistador: “Você precisa perceber que na época eu tinha 23 anos de idade e iria participar de um programa de televisão. Fiquei petrificado, somente pensando na música que iria cantar e se iria estragar tudo ou não. Isso era tudo o que eu pensava naquele momento e realmente não me lembro de muito mais sobre isso".

Ele também foi questionado de quando fez a sua apresentação em outro programa de auditório da TV americana em 1989, Saturday Night Live, onde o próprio entrevistador falou: “A televisão é a pior maneira de experimentar música".

Young respondeu: “Eu acho que você está certo".


* Saturday Night Live: apresentações lendárias de bandas no programa de TV - Neil Young

Mudando de assunto, no final de 2022, Young falou numa entrevista que só sairia em turnê novamente se isso pudesse ser feito de forma totalmente sustentável, sendo que em 2023, ele indicou novamente que não está pronto para fazer shows, dizendo que ainda não se sente seguro em relação a covid.

Em outra entrevista para a revista The New Yorker, Young também falou que “não tenho certeza se quero fazer uma turnê novamente", mas se ele mudasse de ideia, teria que ser com um plano totalmente e ambientalmente sustentável.

“Eu tenho um plano”, disse Young. “Estou trabalhando nisso com alguns amigos meus há cerca de 07 ou 08 meses... Estamos tentando descobrir como fazer uma turnê autossustentável e renovável. Tudo o que move os nossos veículos, o palco, as luzes, o som, tudo que os alimentam teria que ser limpo. Nada de sujeira, para que possamos fazer isso em todos os lugares que formos".

Young finalizou: “Isso é algo muito importante pra mim, se eu voltar a sair em turnê… Não tenho certeza se quero, pois ainda estou com este sentimento, mas se eu for sair em turnê novamente, quero ter certeza de que tudo será uma coisa limpa".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page