• by Brunelson

Mike McCready: "estamos num limbo devido a pandemia", diz guitarrista do Pearl Jam


O guitarrista do PEARL JAM, Mike McCready, disse que enquanto a banda está passando este intervalo pandêmico, ele ainda não se encontrou pessoalmente com o pessoal do seu grupo desde o cancelamento e adiamento da turnê americana e europeia em 2020.

PEARL JAM não vai se reunir tão cedo, já que McCready se referiu à situação atual como "um limbo devido às circunstâncias mundiais".

McCready foi entrevistado recentemente pelo jornal Cleveland e disse: “Nenhum de nós nos encontramos ainda. Uma vez, eu vi Stone Gossard (guitarrista) do outro lado da rua, mas foi só".

Ele continuou: "Fazemos muitas chamadas de vídeo e nos vemos assim, e fico feliz que isso exista, mas também estou sentindo falta de estar presente com esses caras. Enquanto vou perdendo esse tipo de contato, sinto mais falta deles”.

PEARL JAM lançou o álbum "Gigaton" em março de 2020 (11º disco) e tinha uma grande turnê planejada, incluindo a sua primeira apresentação e entrevista na história no programa de rádio de Howard Stern, mas infelizmente não era para ser e a banda não se apresenta ao vivo há mais de 02 anos, o mais longo hiato de turnê nos 30 anos de vida do PEARL JAM. 

O próprio álbum "Gigaton" havia sido um "retorno" para a banda, sendo o primeiro novo disco em 07 anos, seguindo o álbum "Lightning Bolt" (10º disco, 2013).

McCready acrescentou: “Fiquei muito orgulhoso do álbum 'Gigaton', mas eu sinto que lançar e não poder tocar essas músicas ao vivo e trabalhar nelas nos shows, realmente me deixou muito triste. A segurança é prioridade, claro, mas eu realmente gostaria que tivéssemos a chance de poder tocar essas músicas ao vivo para que elas pudessem se expandir, sabe? Estávamos preparando as canções e o tapete foi puxado debaixo de nós”.

Neste período pandêmico, PEARL JAM fez somente uma live na internet quando apresentaram o single do álbum "Gigaton", a música "Dance of The Clairvoyants", e por enquanto não há novos planos à vista, ainda mais quando o baixista Jeff Ament havia dito em recente entrevista que acha "meio estranho fazer shows drive-in".

* Jeff Ament: "particularmente, acho meio estranho fazer shows drive-in", diz o baixista do Pearl Jam


Confira esta live realizada pelo PEARL JAM da música "Dance of The Clairvoyants":


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead