top of page

Jack Black: quando escolheu seus álbuns preferidos de todos os tempos

  • by Brunelson
  • 20 de set.
  • 3 min de leitura

Atualizado: 23 de set.

ree

Não há como negar que o ator Jack Black vive e respira música. 


Assim como ele uma vez proclamou: “Eu não tenho nenhuma espiritualidade real na minha vida – eu sou meio ateu – mas quando a música pode me levar às alturas mais altas, é quase como um sentimento espiritual. Ela preenche esse vazio em mim”.


Dado seu comportamento de fã do hard rock clássico, pode surpreender alguns que a ternura e melancolia do RADIOHEAD seja um dos seus tônicos musicais preferidos, quando uma vez em entrevista para a revista Entertainment Weekly ele foi solicitado a nomear seus álbuns favoritos de todos os tempos.


Ele defendeu o álbum "The Bends" do RADIOHEAD (2º disco, 1995), dizendo: "Se você quer conceito, você vai escutar o álbum 'OK Computer' do RADIOHEAD (3º disco, 1997), mas se você quer rock e músicas diretas, você vai escutar o álbum 'The Bends'. Nas primeiras audições, eu fiquei: 'Eu não entendo... Meu cérebro não está computando'. Foi quando me deu aquele insight: 'Ohhhh, agora entendi! É uma das melhores bandas da história do rock!'"


Um dos discos mais previsíveis em sua lista premiada foi um do BLACK SABBATH, mas talvez tenha sido surpreendente que ele colocou a coletânea "We Sold Our Souls For Rock ‘n’ Roll" (1975) acima de álbuns clássicos como "Paranoid" (2º disco, 1970): “Ozzy Osbourne é o vocalista mais assustador, maligno e foda da história. Sem dúvida... Essa coletânea é uma cápsula do tempo de uma época romântica do rock'n roll". Uma época problemática, mas também um símbolo da qualidade estrondosa do BLACK SABBATH em sua própria maneira distorcida de ser.


Outro álbum citado por Black foi "Surfer Rosa" do PIXIES (1º disco, 1988): “Suas melodias e vocalizações eram tão primitivas e originais. E aquele sujeito tocando guitarra, Joey Santiago, era de outro planeta com seus licks geniais. Eles já eram o NIRVANA antes do NIRVANA surgir, mas ninguém sabia disso”. É uma avaliação muito semelhante à própria opinião de David Bowie sobre o PIXIES, quando ele os chamou de “BEATLES psicóticos”.


Em um momento repentino de realização, Black exclamou: "Não acredito que deixei de fora o álbum 'Back in Black' do AC/DC (7º disco, 1980). Eles arrasam com todos os seus álbuns. Você consegue dar um total de 05 estrelas e meio para esse álbum? Não, coloque como zero então, porra, porque o zero vem primeiro na frente do nº 1".


Não há dúvidas de que há alguns outros asteriscos que ele gostaria de adicionar à sua seleção de discos preferidos, já tendo citado em entrevistas passadas um grande amor por bandas e artistas como o LED ZEPPELIN (seu grupo favorito), NIRVANA, BEATLES, BEASTIE BOYS, ABBA, ARCTIC MONKEYS, Tom Waits, Leonard Cohen e outros.


Confira os 06 álbuns preferidos que Jack Black citou nessa entrevista:


"Back in Black" – AC/DC

"The Bends" – RADIOHEAD

"Exile in Guyville" – Liz Phair

"Freedom of Choice" – DEVO

"We Sold Our Souls For Rock ‘n’ Roll" – BLACK SABBATH

"Surfer Rosa" – PIXIES






Comentários


Mais Recentes
Destaques
bottom of page