• by Brunelson

Evil Politicians: explicando conceito de "Indignation Army"


Álbum de estreia da banda curitibana vem obtendo grande retorno de público e imprensa.

O álbum da banda curitibana EVIL POLITICIANS vem obtendo excelentes resenhas e retorno nas plataformas digitais. O trabalho, intitulado "Indignation Army", conta com uma temática repleta de significados e interpretações.

O vocalista e guitarrista, Bruno Martins, explicou como “Indignation Army” acabou se tornando a faixa-título: “Ela foi a música escolhida para o nome do nosso álbum pois traduz o sentimento colocado em todas as músicas dele. Foi inspirada nos sentimentos de revolta da forma perturbadora que a sociedade enfrenta os problemas sociais”.

Ouça o álbum clicando aqui!

Aprofundando a origem do tema e a sua construção em torno da música em si, o músico prosseguiu: “O tema é a desilusão obtida através de falsas promessas que são entregues para todos no decorrer da vida, em todos os parâmetros (familiar, político, emocional e etc). Somos mergulhados em padrões tão incoerentes com a nossa qualidade de vida que essa busca chega a ser insana”, adicionou Bruno Martins.

O cinema é visto pelo artista como uma referência nesta composição: “As partes da letra que falam: ‘Nunca devíamos ter escutado o que vocês disseram’ ou ‘Eu fui afogado em seus pensamentos’, remetem justamente a injustiça perante a busca de valores incoerentes que são impostos em toda a nossa vida. O filme 'Clube da Luta’ é uma referência. O consumismo é um tema muito válido e encaixa em uma das interpretações dessa música”.

Por fim, Bruno explicou como a parte musical de “Indignation Army” se mescla ao conceito lírico: “A parte musical traz todo o peso necessário para transmitir essa mensagem, com os riffs elaborados e os tempos quebrados".


"Acreditamos que foi a forma mais honesta musicalmente falando para com a nossa mensagem. Acreditamos que essa música é uma arma para ser utilizada para o bem, surtindo em reflexões sobre o que é realmente a felicidade para o indivíduo”, concluiu o músico.

EVIL POLITICIANS lançou em 2020 o EP "No More Fear", seu primeiro registro oficial, que rendeu grande reconhecimento perante público e crítica especializada, entrando em listas de melhores discos do ano, inclusive recebendo uma excelente resenha na revista Roadie Crew.

O som do grupo explora as tendências atuais do metal, mesclando melodias marcantes com o peso do estilo, fazendo uso de vocais agressivos e limpos. Como referências sonoras, citam: DISTURBED, HAMMERFALL, ALTER BRIDGE e AVENGED SEVENFOLD. Essas influências são unidas para criar um som atualizado e com personalidade.


EVIL POLITICIANS é uma banda que olha para o futuro, sem desprezar o passado.

Ouça nas plataformas digitais:

Spotify

Deezer

Apple Music

Amazon

Informações:

Instagram

YouTube

Facebook

Clovis Roman Jornalista/Escritor/Autor/Fotógrafo www.acessomusic.com.br (41) 99597-9099


* Evil Politicians: lançando primeiro single de novo álbum


* Evil Politicians: EP "No More Fear" entra em listas de melhores do ano


* Evil Politicians: confira os novos singles do álbum "Indignation Army"


* Evil Politicians: lançado disco de estreia, “Indignation Army”

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques