• by Brunelson

Dave Grohl: "o disco 'Medicine at Midnight' é para as pessoas dançarem na cozinha com vinho"


O vocalista/guitarrista do FOO FIGHTERS, Dave Grohl, conversou com o radialista George Godfrey da Rádio X do Reino Unido sobre o novo álbum da banda, "Medicine at Midnight", e o seu single de estreia, "Shame Shame", além de dar dicas de como lidar com a pandemia.

Dave Grohl sugere que os fãs "dancem na cozinha de suas casas com uma garrafa de vinho" para ajudá-los a superar a situação atual.

Questionado sobre como ele lidou consigo mesmo sobre a quarentena, Dave Grohl ponderou: "Bom, você sabe, quando tudo fechou as portas aqui nos EUA em março, eu estava nervoso porque sou uma pessoa criativamente inquieta e estou muito acostumado a trabalhar com a banda todos os dias nas últimas 02 décadas. Não há um dia que passe sem que eu não esteja fazendo algo relacionado à banda, então, quando tudo parou, realmente me assustou".

Ele continuou: "Eu não tinha certeza do que fazer, então, comecei a escrever numa rede social... Não música, eu apenas comecei a escrever histórias, histórias verdadeiras e contos que passei ao longo dos anos. Além disso, acho que quando tudo estava fechando as portas devido a pandemia, acho que as pessoas começaram a se voltar para dentro de si e pensar mais sobre o que é importante para elas e as coisas que elas consideravam como família".

Grohl, que passa grande parte do tempo em casa com a sua esposa, Jordyn Bloom, e as suas 03 filhas, Violet, Ophelia e Harper, acrescentou: "Não existe rotina normal agora, então, você tem que criar um novo normal e eu acho isso bom para os músculos criativos de todos, sabe? Só de pensar em coisas para fazer para que se sinta feliz, alegre, vivo ou o que quer que seja".

“É uma das razões pelas quais queríamos lançar este álbum. Já que não podemos sair em turnê agora, não podemos tocar em grandes festivais ou estádios, mas a forma como trazemos alegria é fornecendo a nossa música para as pessoas e deixá-las pular no sábado à noite na cozinha de suas casas com uma garrafa de vinho. Se é isso que tem que ser, então, é o que tem que ser e é o que devemos fazer".

Ele acrescentou: "Então, eu diria para dançar na cozinha da sua casa com uma garrafa de vinho. Acho que é isso que você deve fazer agora".

E se você está procurando algo para dançar junto, o novo álbum da banda pode ser o remédio perfeito para os seus problemas de isolamento social, enquanto Grohl descreve o disco "Medicine at Midnight" - 10º álbum, que está previsto para ser lançado em 05 de fevereiro de 2021 - como um disco que você poderá dançar junto.

“É estranho o suficiente que nós realmente fizemos um álbum que podemos dançar", ele brincou. "Eu não acho que você precisa me ver fazendo isso aqui ao vivo".

Falando sobre o primeiro single do álbum, a canção "Shame Shame", que ele acredita ser "diferente de tudo que nós já fizemos", Grohl revelou como está conectado a um sonho estranho que o atormentava desde que era adolescente.

"O videoclipe para esta música foi inspirado em um sonho que tive quando tinha 14 anos de idade. Então, um sonho que tive quando tinha 14 ou 15 anos e estava de pé nesta colina e havia um caixão pegando fogo no topo desta colina próximo a esta árvore morta, então, eu vou correndo até o caixão e estou tentando abri-lo para salvar quem está dentro dele e queimando as minhas mãos porque o caixão está em chamas..."

"E vivi esse sonho durante minha vida inteira e finalmente, quando escrevi e compus a música, pensei: 'Oh, meu Deus, acho que finalmente escrevi uma canção sobre esse sonho que tive quando tinha 14 anos'".

Dave Grohl concluiu: “A música 'Shame Shame' é a melhor forma de apresentar às pessoas os próximos 25 anos da nossa banda”.

Confira a track-list do álbum "Medicine at Midnight" do FOO FIGHTERS e mais abaixo, o clipe da música "Shame Shame":

1. Making a Fire 2. Shame Shame 3. Cloudspotter 4. Waiting on a War 5. Medicine at Midnight 6. No Son of Mine 7. Holding Poison 8. Chasing Birds 9. Love Dies Young


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead