• by Brunelson

Dave Grohl: "entreguei para Eddie Vedder e Pat Smear as primeiras fitas do Foo Fighters"


Dave Grohl conversou recentemente com o canal da BBC de Londres e revelou que as duas primeiras pessoas no mundo da música para quem ele mostrou o 1º disco do FOO FIGHTERS antes do seu lançamento, foi para Eddie Vedder e Pat Smear.


Grohl falou como a gravação desse álbum homônimo do FOO FIGHTERS de 1995 foi fundamental enquanto ele se recuperava da trágica morte de Kurt Cobain.

O guitarrista Pat Smear acabou se juntando ao FOO FIGHTERS como membro fundador e o vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, colocou para tocar pela 1ª vez estas músicas na sua rádio em janeiro de 1995, chamada Self Pollution Radio, onde a banda MAD SEASON se apresentou ao vivo no mesmo dia.

O artigo da BBC afirmou: "Na esperança de permanecer anônimo, ele rotulou as fitas cassete de “Foo Fighters Rough Mixes”, na crença de que um nome falso de banda tiraria as pessoas do seu rastro. Nas semanas seguintes, ele foi entregando cópias para quem quisesse ouvir, desde fãs do NIRVANA que o abordavam na rua, até estranhos que ele conheceu em postos de gasolina".

"Mas antes, duas cópias acabaram sendo cruciais. A primeira foi para o guitarrista do NIRVANA, Pat Smear, que disse a Grohl que estava 'maravilhado' com os resultados e se juntou ao FOO FIGHTERS quando tiveram que subir aos palcos. A outra foi para Eddie Vedder do PEARL JAM, que tocou duas músicas do FOO FIGHTERS em sua rádio na época em janeiro de 1995, que foram "Exhausted" e "Gas Chamber".


Confira o áudio de estúdio da canção "Exhausted":


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques