• by Brunelson

Courtney Love: "Eddie Vedder tinha melhor infraestrutura emocional do que Kurt"


Courtney Love foi entrevistada pelo jornal Los Angeles Times e disse que Eddie Vedder estaria mais bem preparado emocionalmente do que Kurt Cobain, para ser o primeiro cantor grunge famoso.

Ela também disse que gostaria que a música "In Bloom" fosse o 1º single do álbum "Nevermind" do NIRVANA, e não a canção "Smells Like Teen Spirit". Por coincidência, o baterista do MELVINS e ex-NIRVANA, Dale Crover, disse em recente entrevista à revista Spin que também preferia a música "In Bloom" como o 1º single do disco.


* Nirvana: 10 artistas comentam sobre o álbum "Nevermind" - Parte 5/10

Seguem alguns trechos dessa entrevista de Courtney Love:

“A vida teria sido mais simples e melhor se eu tivesse sido ouvida”, disse ela. “Não sou muito fã da ideia de que 'tudo poderia ter sido diferente', mas a canção 'In Bloom’ poderia ter mudado as coisas. Kurt poderia ter sobrevivido se tivesse outra pessoa antes dele... Como Eddie Vedder, alguém que tinha uma boa infraestrutura emocional”.

“Estávamos na cidade de Salem, Oregon, quando o disco 'Nevermind' chegou ao 1º lugar no ranking da Billboard. Kurt chorou, eu chorei e estávamos com muito medo”, disse Love. “Ele amava o que 'Nevermind' era, mas Kurt escondeu muito bem, então, ele se atribuiu a essas qualidades sagradas. Kurt possuía modéstia, exibia a sua persona de virtude pública e ele era bom nisso".

O álbum "Nevermind", lançado em 1991 e que é o 2º disco do NIRVANA, recentemente completou 30 anos e será relançado num box especial em novembro de 2021, que apresentará áudios de shows inéditos do NIRVANA.


* Nirvana: áudios de shows inéditos no relançamento de 30 anos do álbum "Nevermind"


"In Bloom"


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques