Chris Cornell: por que ele pensou que Seattle iria odiar o Soundgarden no inÃcio de carreira?
by Brunelson
23 de jan.
2 min de leitura
Atualizado: 24 de jan.
Já havia uma hierarquia em Seattle antes que os pesos pesados ​​do grunge começassem a se tornar estrelas da MTV.Â
Esses artistas não estavam exatamente querendo se tornar famosos, mas havia um nÃvel mútuo de respeito pago a todos que estavam pensando fora da caixa, fosse o MUDHONEY trazendo um toque punk rock, ao som do MELVINS fazendo o tipo de música que parecia ter saÃdo de um pântano.Â
No entanto, para uma banda que parecia ter saÃdo direto dos anos 70, Chris Cornell achava que o resto de Seattle não queria absolutamente nada com eles depois que o SOUNDGARDEN lançou seu 1º álbum de estúdio em 1988, "Ultramega OK".
Com certeza o SOUNDGARDEN não pegou o caminho mais fácil e comercial das coisas, e mesmo sendo a 1ª banda do recinto grunge a assinar com uma grande gravadora e sendo um herói local há muito tempo, eles foram o último do Big 4 a cair nas graças do mainstream (citando NIRVANA, PEARL JAM e ALICE IN CHAINS).Â
Porque fazer parte de uma cena independente não se resume a como uma banda soava para se sustentar. Era mais sobre estar nela pelos motivos certos e no que dizia respeito a Seattle, no final das contas era muito legal para o público ter sua própria versão de um LED ZEPPELIN alternativo misturado com BLACK SABBATH bem no quintal deles.