• by Brunelson

Alice in Chains: "foi uma forma de dizer adeus e olá para o futuro", sobre homenagem a Layne Staley


O vocalista original do ALICE IN CHAINS, Layne Staley, faleceu tragicamente em 2002, após uma combinação letal de heroína e cocaína (speedball).


Durante uma entrevista recente com o jornalista Andy Hall, o guitarrista e compositor desde sempre do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, relembrou sobre a faixa-título, "Black Gives Way to Blue" (6º trabalho de estúdio, 2009), que contou com a participação especial de Elton John tocando piano e que se trata de uma homenagem ao saudoso vocalista.

Foi uma forme de dizer adeus ao seu falecido amigo, este que foi o disco do ALICE IN CHAINS que marcou o retorno do grupo desde 1995 sem ter lançado um álbum de estúdio.

Seguem alguns trechos:


“Sim, eu tive a sorte de ter tido muitas experiências como essa na minha carreira e de conhecer muitos dos meus heróis, além de ter feito amizade com muitos deles também".

“Elton John está no topo da lista pra mim e tê-lo como convidado especial no disco 'Black Gives Way to Blue', que foi o nosso álbum de retorno apresentando William DuVall como o nosso novo vocalista, foi uma forma de dizer adeus a Layne Staley nesta faixa-título e também dizendo olá para o futuro que estava à frente".

“Tê-lo como parte deste processo foi um momento muito importante e uma espécie de círculo se completando, sabe?"

"Black Gives Way to Blue"


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques