• by Brunelson

Alice in Chains: "as pessoas possuem uma ideia errada sobre Layne Staley"


Layne Staley, falecido vocalista original do ALICE IN CHAINS, foi um dos muitos músicos incrivelmente talentosos que morreram jovens. Os fãs da banda sabem que há algo especial sobre ele, mas apenas alguns tiveram a sorte de tê-lo conhecido pessoalmente.

O baixista do ALICE IN CHAINS, Mike Inez, acredita que o cantor costuma ser mal interpretado como mais sombrio do que realmente era.

O grupo foi homenageado recentemente no Founders Award Museum of Pop Culture em sua cidade natal, Seattle, e o site Loudwire conseguiu entrevistar o baixista e falar sobre a homenagem, mas também procurou saber como Staley se sentiria sobre este prêmio se ainda estivesse vivo.

Seguem alguns trechos:

"Acho que ele iria gostar", disse o baixista. "É tão engraçado, Layne é tão, tipo, meio mal interpretado de uma maneira, porque todos pensam que ele era um cara sombrio, condenado e com toda aquela negatividade, mas ele provavelmente ria mais do que qualquer um de nós da banda... Eu sinto muita falta da risada dele, sabe? Ele estava sempre procurando por uma piada para contar e era sempre uma pessoa muito querida".

Inez continuou dizendo que realmente o incomoda quando vê o falecido cantor rotulado como uma pessoa taciturna e deprimida.

"Ele tinha os seus problemas, com certeza, mas ele era apenas uma das pessoas mais doces e cheias de vida que eu acho que já conheci nessa vida... Deus, eu simplesmente amei cada segundo com ele".

“Ele era apenas um cara do bem... As pessoas não percebem isso sobre ele, mas nós sabemos. Então, eu acho que é tudo o que realmente importa”, concluiu o baixista.

Staley morreu em 2002 aos 34 anos de idade. Ele causou um impacto tão profundo que a prefeitura de Seattle havia declarado a data do seu aniversário, em 22 de agosto, como o "Dia de Layne Staley" a partir de 2019, onde homenagens são feitas pela cidade a um dos maiores vocalistas do rock que já surgiu.

Confira o videoclipe da música "Would" do ALICE IN CHAINS, lançada no álbum "Dirt" (3º trabalho de estúdio, 1992):


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead