top of page
  • by Brunelson

Smashing Pumpkins: fãs perguntam a Corgan se os guitarristas estão presentes no vindouro disco da ba


Smashing Pumpkins

Os fãs do SMASHING PUMPKINS recentemente perguntaram em rede social ao frontman Billy Corgan, se os guitarristas James Iha e Jeff Schroeder estão ausentes no vindouro álbum duplo da banda, "Cyr" (10º disco, a ser lançado em novembro de 2020), devido as 04 novas músicas que o grupo liberou onde a presença de teclados e sintetizadores é proeminente.


Seguem alguns trechos desta sessão de perguntas e respostas em rede social:


Pergunta: James Iha e Jeff Schroeder estão tocando sintetizadores agora ou não estão envolvidos na gravação do vindouro álbum?


Billy Corgan: Esta não é uma brilhante pergunta...



Pergunta: James Iha está tocando teclado no vindouro disco, certo? As novas músicas são ótimas!


Corgan: James está tocando guitarra nessas músicas. Se as pessoas não conseguem delinear os sons entre teclados e guitarras (por exemplo, pode-se fazer os teclados soarem como guitarras e as guitarras soarem como teclados), então, eu não sei o que dizer para você.


Recentemente, Corgan foi entrevistado na Apple Music pelo radialista Zane Lowe e falou também sobre as suas influências: “A minha tendência natural é de querer apenas explorar coisas novas, sabe? Como eu disse, eu sou um escavador. Gosto de aproveitar tudo no que venho trabalhando, tipo, David Bowie é obviamente um modelo para mim, assim como o LED ZEPPELIN, BEATLES e o BLACK SABBATH".


"Sou da afirmação de que: entre totalmente na sua viagem e siga em frente. Quero dizer, grandes cineastas e grandes compositores clássicos fizeram isso, mas a música popular é diferente porque as janelas de expectativa são outras e eu entendo isso".


"Mas agora entramos nesta zona estranha onde todo o tempo está acontecendo alguma coisa, onde os jovens desta geração estão encontrando a nossa música de 20 anos atrás, o que é ótimo e eu posso entender porque alguns deles me falam: 'Espere, eu não entendo isso daqui que você fez'".


"Em contra partida, você encontra essas outras crianças que mergulharam profundamente no som do SMASHING PUMPKINS e seguiram o caminho até o fim, onde elas me falaram: ‘Eu realmente gosto do que você faz'”.


Confira as músicas lançadas do SMASHING PUMPKINS que irão integrar o vindouro álbum de estúdio, "Cyr":

"Cyr"

"The Colour of Love"

"Confessions of a Dopamine Addict"

"Wrath"

Confira as outras matérias que o site rockinthehead publicou, referente a esta recente entrevista de Billy Corgan na Apple Music com o radialista Zane Lowe:


Aproveitando, o baterista Jimmy Chamberlin concedeu recentemente uma bela e curiosa entrevista, falando um pouco sobre o vindouro álbum e outros assuntos de bastidores.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page