top of page
  • by Brunelson

Jaeder Menossi Interestellar Experience: lançando primeiro álbum para 2021


Jaeder Menossi Interestellar Experience

O primeiro disco de estúdio, autointitulado, está sendo gravado e será lançado no início de 2021 pelo icônico selo Heavy Metal Rock.


Jaeder Menossi Interestellar Experience é o novo projeto do guitarrista e compositor, Jaeder Menossi, cujo trabalho ficou conhecido através da banda JAVALI (Pop Javali), da qual é membro fundador.

Jaeder também já realizou participações muito especiais como na banda BUSIC - ao lado dos irmãos Ivan e Andria Busic do DR. SIN - fez jams junto a músicos consagrados como Paul Gilbert (MR. BIG), se apresentou em importantes feiras de música ao redor do mundo como a Namm Show na Califórnia/EUA - onde também tocou em algumas gigs como artista solo - e fez uma bem sucedida turnê europeia com o JAVALI em 2015 que contou com dez shows em cinco países: Inglaterra, Alemanha, Holanda, Suíça e Itália. Com 30 anos de carreira e prestes a completar 50 anos de idade, Jaeder Menossi encontrou nesse projeto solo a possibilidade de revisitar toda sua trajetória artística, enquanto o JAVALI faz uma pausa.

“Passei uma temporada nos EUA e quando voltei, em março desse ano, a pandemia havia sido decretada e o Marcelo Frizzo anunciado o seu desligamento do JAVALI. Como eu já vinha compondo material para um trabalho solo, com experiências musicais que não caberiam no JAVALI, juntei essas ideias à músicas que seriam lançadas num futuro disco do JAVALI, e outras composições não aproveitadas em discos anteriores, e fiz um blend para o que será esse primeiro disco do Jaeder Menossi Interestellar Experience”, explicou o músico que ainda esclarece que o JAVALI permanece ativo. Autointitulado, o primeiro disco do Jaeder Menossi Interestellar Experience será um álbum conceitual, onde Jaeder Menossi propõe uma viagem até Netuno, em busca de um resgate de si mesmo, a partir de um acerto de contas definitivo com o passado.

“Há ainda uma projeção, em outras dimensões, dessas respostas em perspectiva, muitas vezes sob condições totalmente adversas, sobre um futuro renovado, pleno de libertação de limites mentais e padrões de sentimentos pré-estabelecidos”, acrescentou o guitarrista. Além de Jaeder Menossi, o projeto conta com o também músico do JAVALI, Loks Rasmussen, na bateria, Rodrigo Barros no baixo e teclados, e Edson "Jere" Junior nos vocais. O disco de estreia está previsto para ser lançado no início de 2021 em CD e nas plataformas digitais, pelo icônico selo Heavy Metal Rock.


Antes, porém, agora em 04 de setembro, Jaeder Menossi Interestellar Experience estreou com um vídeo da música “Space Pirates” no Heavy Metal Rock - Online Festival, evento promovido para celebrar o aniversário de 37 anos da loja e selo.

O festival foi transmitido no formato Streaming-Live exclusivamente pelo canal oficial da Heavy Metal Rock no Youtube - clique aqui - e além do Jaeder Menossi Interestellar Experience, também contou com TUATHA DE DANNAN, VODU, TAURUS, WARSHIPPER, Kiko Shred, DESDOMINUS, MORDETH, NECROMANCER e SCUM NOISE.


Mais Informações:

Youtube Press Release: Eliton Tomasi - SOM DO DARMA eliton@somdodarma.com.br www.somdodarma.com.br (15) 99134-3443 Crédito Foto: Rafael Benitez

Mais Recentes
Destaques
bottom of page