top of page
  • by Brunelson

Kirk Hammett: "nunca estive longe dessas músicas" diz guitarrista sobre 29º aniversário do


Metallica

O guitarrista do METALLICA, Kirk Hammett, explicou em recente entrevista para a revista Kerrang por que o disco "The Black Album" não parece tão antigo quanto realmente é.


Hoje, 12 de agosto de 2020, marca o 29º aniversário do disco autointitulado do METALLICA, também conhecido como "The Black Album" (5º disco, 1991).


Incluindo hinos como as músicas "Enter Sandman", "Nothing Else Matters", "Sad But True" e "The Unforgiven" em seu impressionante track-list, o quinto álbum dos ícones do heavy metal os deixou estratosféricos e os consolidou como uma das maiores bandas de metal de todos os tempos.


Mas apesar do disco estar celebrando hoje 29 anos, para o guitarrista Kirk Hammett parece que foi lançado ontem...


Seguem alguns trechos:


“Já é aniversário de 29 anos? Realmente faz muito tempo, mas não parece”.


“Tocamos a canção 'Sad But True' para a gravação do show em drive-in que iremos lançar e agitamos como sempre fizemos. Tocamos também as músicas 'Nothing Else Matters', 'Enter Sandman' e ainda é tão bom toca-las como sempre foi, sabe? Essas canções parecem tão recentes e contemporâneas como sempre foram para mim. Quando tocamos essas coisas, não parece que estou preso em 1991...”


Ele continuou: “Não parece que esse álbum tem 29 anos, porque eu nunca estive nenhuma vez longe dessas músicas. Para o nosso público sim e outras pessoas fora da banda, mas quando escrevemos e compomos músicas, elas se tornam parte da nossa vida musical e estão sempre em primeiro plano. Especialmente quando você tem músicas que são muito populares entre nós ou para o público, elas estarão sempre lá e nunca realmente irão desaparecer".


“Acho que não parece tão antigo porque as vemos dia após dia. Nós as tocamos todas as noites na turnê e é quase como ver um membro da família todos os dias, sabe? É difícil ver a mudança ao longo do tempo, porque você não percebe quantos anos elas estão envelhecendo... E elas ainda parecem novas, tipo, não parecem ter 29 anos para mim. Não é como se algo dos anos 60 soasse para mim quando gravamos este álbum”.


Como notado por Kirk Hammett, METALLICA está se preparando para o seu primeiro show em 2020, que será exibido exclusivamente em cinemas drive-in nos EUA no final deste mês de agosto. Aqueles que comprarem ingressos para o show receberão downloads digitais do próximo disco ao vivo do METALLICA, que irá se chamar "S&M2" e que deve ser lançado em 28 de agosto pela Blackened Recordings.


Para comemorar, confira o videoclipe da música "Enter Sandman", single do "The Black Album":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page