top of page
  • by Brunelson

Rubah: confira release e clipes do EP "Encruzilhada"


Rubah

O registro apresenta uma mistura de blues, jazz, punk e cultura negra latino-americana.


RUBAH é o nome artístico de Edgard Leite de Oliveira, escritor, compositor, guitarrista e músico nascido em Minas Gerais.


Foi vocalista e fundador da banda MISERICORE (1999) no qual gravou os discos “Cidadão Perfeito” (2001) e “Misericore” (2004). Foi também vocalista e fundador da banda M.E.KA. (2007) e baixista da banda DOPS de 2012 a 2015, gravando diversos trabalhos.


O nome artístico é um apelido dado por uma amiga iraniana que disse que ele teria o rosto de Rubah.


Rubah é uma palavra usada em alguns países da África e da Ásia referindo-se a lobo, cão de caça.


Em 2019, o músico lançou seu primeiro trabalho solo, onde todas as músicas e letras são de sua autoria.


Compôs e gravou voz, baixo e guitarra no estúdio Delirio Graba, em Buenos Aires, em novembro de 2018, dividindo a direção musical com Ivan Caplan, produtor reconhecido pelos grandes trabalhos no rock argentino.


O trabalho apresenta uma inquietação artística e sonora com a contemporaneidade e a modernidade, na tentativa de expressar sentimentos latino-americanos.

Rubah

Conheça os singles com clipes que saíram antes do EP:


''Encruzilhada'': música que leva o nome do EP e é um blues moderno, que mistura poesia e sentimento, frutos de uma mente em inquietação constante, a solos de guitarra e uma letra sobre a vida cotidiana.


“Um café amargo, um charuto ao fim, muitas ideias passam por mim, bailarina nua, um blues antigo, o lixeiro lendo Conceição Evaristo, borboletas por toda parte, um solo para Rosetta Tharpe... Um café amargo, um charuto ao fim, versos secretos de Samih Al-Qassim... Na encruzilhada, sempre a chuva cai. Alagando almas, doce como o run”.


"Encruzilhada":

"Chumbo": um rock mais intimista, levanta sentimentos da música negra na atualidade.


“Há cidades por toda parte e poucas vozes nas ruas... No espesso espelho a face mal dormida do pesado pesadelo que a saliva amarga... Sórdidos algozes cultivadores do vazio, sugerem o abismo da solidão sem pão sob o silêncio de chumbo”.


"Chumbo":

O EP "Encruzilhada", que conta com seis singles, foi lançado em 12/06/2020. Nele podemos conferir a versão da canção “Encruzilhada II” que ganhou novo videoclipe, com a participação novamente do produtor argentino Ivan Caplan.


"Encruzilhada II"

O artista RUBAH também está lançando o novo EP "Libertad". Você pode escutar os EP's de RUBAH e outras informações, clicando no link abaixo:



Mais Recentes
Destaques
bottom of page