top of page
  • by Brunelson

Pearl Jam: baixista comenta como passou os primeiros dias da pandemia


Pearl Jam

Jeff Ament, baixista do PEARL JAM, falou como realmente se desenrolou nos bastidores a história do cancelamento da turnê americana/canadense que iria começar em março de 2020.


A turnê cancelada devido a pandemia seria em divulgação ao novo álbum do PEARL JAM, "Gigaton", (11º disco, 2020), conforme Ament falou em entrevista para a Apple Music.


Só lembrando que Seattle foi uma das primeiras cidades dos EUA a ser contaminada pelo coronavírus.


Seguem alguns trechos:


“Bom, quero dizer, as coisas estavam realmente explodindo em Seattle e todo mundo meio que conhecia alguém que trabalhava no setor de saúde. Minha sobrinha é enfermeira e estávamos recebendo relatórios de campo, relatórios bastante horríveis sobre o que estava acontecendo e isso combinado com o quanto os nossos fãs viajam pelo mundo para ver os nossos shows, não teria dado certo..."


"Alguém nos disse que pessoas de 12 países diferentes iriam comparecer ao primeiro show da turnê em Toronto, no Canadá, e isso também nos deixou muito tristes, tipo, não era algo do qual queríamos fazer parte".


"Sim, quero dizer, é uma indústria grande, muito grande e para muitas pessoas é realmente o seu único sustento. Tantos músicos excelentes que eu conheço que vivem fazendo turnês atrás de turnês e, portanto, há muita pressão em muitas pessoas, sem mencionar que temos 40 ou 50 membros da equipe que estamos tentando cuidar. Apenas em nossa pequena bolha, há muita responsabilidade".


Ament finalizou, dizendo de quando estava acompanhando no início as notícias: “Praticamente após a primeira semana, de 12 a 19 de março, éramos colados à TV e ao rádio e tentávamos receber notícias do outro lado do planeta, tipo, com estações originais de cada país para ver o que eles estavam dizendo lá também, sabe? No começo nem conseguimos dormir direito e quando percebemos que estávamos ficando loucos, desligamos tudo".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page