top of page
  • by Brunelson

Rage Against The Machine: novos números surpreendentes no ranking da Billboard


Rage Against The Machine

RAGE AGAINST THE MACHINE, uma famosa banda de rapcore politicamente ativista e há 20 anos sem lançar um álbum de estúdio, viu um grande aumento nos números de streaming em meio aos protestos em massa que estão acontecendo nos EUA, referente principalmente ao seu 1º álbum de estúdio lançado há 28 anos.


A música da banda está sendo revisitada por milhares de pessoas que representam a mentalidade anti-establishment.


Enquanto inúmeras pessoas saem às ruas ao redor do mundo em protesto contra o racismo institucionalizado e a brutalidade policial após a morte do desarmado George Floyd, RAGE AGAINST THE MACHINE reentrou nas paradas da Billboard com o seu álbum homônimo de estréia lançado em 1992.


Segundo a Billboard, a música do RAGE AGAINST THE MACHINE foi transmitida mais de 11 milhões de vezes durante a semana passada, um número que marca um surpreendente aumento de 62%.


"Na semana de rastreamento que terminou em 11 de junho de 2020, as fontes de Los Angeles acumularam 11,1 milhões de fluxos sob demanda do material do RAGE AGAINST THE MACHINE, saltando 15%, segundo a Nielsen Music / MRC Data", explicou a Billboard. "Isso ocorreu depois de um salto de 62% na semana de rastreamento que terminou em 04 de junho (9,7 milhões de transmissões)".


A canção "Killing in The Name", uma das músicas mais famosas da banda e que se concentra no tema da brutalidade policial e racismo, ganhou 2,4 milhões de transmissões e subiu 14%.


Confira o videoclipe da canção "Killing in The Name", lançada no álbum de estreia do RAGE AGAINST THE MACHINE:

Confira a matéria que o site rockinthehead havia publicado recentemente, quando 03 dos quatro álbuns do RAGE AGAINST THE MACHINE apareceram nos rankings da Billboard e do iTunes:





Mais Recentes
Destaques
bottom of page