top of page
  • by Brunelson

Ramones: assista a entrevista da banda na TV americana em 1988


Ramones

A banda que criou o punk rock, RAMONES, uma música intransigente nascida no bairro de Forest Hills, New York, no distrito do Queens em 1974, tinha feito uma aparição surreal no programa de TV americano chamado Regis and Kathie Lee Show, em 1988.


Um conhecido programa matutino dos americanos e apresentado em horário nobre da televisão, obteve sucesso ao exibir conteúdos leves, emocionantes e saudáveis para milhões de pessoas.


No entanto, quando famílias em todo o país avistaram a aparição de Joey (vocalista), Dee Dee (baixista), Johnny (guitarrista) e Marky Ramone (baterista), prenderam a respiração enquanto cobriam os ouvidos das crianças por medo do que poderia vir a seguir - o que pode ser uma das aparições televisivas mais incomuns nos EUA.


Na verdade, os músicos punks gostaram da entrevista de maneira humilde e desfrutaram de uma conversa notavelmente perspicaz.


Os destaques particulares incluem o apresentador Regis Philbin perguntando: "Quem escreve essas músicas, 'Eu Quero Ser Sedado' ('I Wanna Be Sedated') e 'Lobotomia Adolescente' ('Teenage Lobotomy')"? O que resultou em risadas da platéia e da banda. Ele continuou: "Você pode me dar a letra da canção 'Teenage Lobotomy'? Apenas falem com eles, pessoal!" Enquanto Joey Ramone tentava recitar a letra, nem ele conseguia segurar as gargalhadas com o absurdo da situação.


Conversas sobre discos, shows e apresentações em festivais de música europeus, se seguiram antes que o baixista Dee Dee Ramone, sentado na última cadeira dos entrevistados, se aproximasse para roubar o show. Depois de insistir que estava se sentindo "muito alegre", Dee Dee se esquivou de perguntas sobre groupies dirigidas a ele pela também apresentadora Kathie Lee, e conversou sobre o seu casamento de 10 anos.


Questionado sobre como a sua esposa se sentiria com o assédio das fãs, ele simplesmente respondeu: "A minha esposa daria um soco no nariz delas".


Confira essa entrevista dos RAMONES (em inglês) no vídeo abaixo:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page