top of page
  • by Brunelson

Smashing Pumpkins: breve matéria na 89 Revista Rock em 2000


Smashing Pumpkins

Lá em abril de 2000, a revista brasileira 89 Revista Rock havia publicado uma pequena matéria sobre o SMASHING PUMPKINS. Na ocasião, o grupo havia lançado o último álbum de estúdio gravado com a formação original completa, "Machina The Machines of God" (5º disco, 2000).


Nesta matéria, a banda ganha destaque por apresentar na mesma reportagem o lançamento do novo álbum e o fim da banda.


Confira a reportagem na íntegra:



SMASHING PUMPKINS continua imprevisível. Após mergulhar num álbum quase acústico e cheio de baladas, "Adore" (4º disco, 1998), o frontman Billy Corgan desce a mão em guitarras distorcidas e faz um álbum que é uma pedrada, "Machina The Machines of God" (5º disco, 2000).


De cara, a música "The Everlasting Gaze" com um riff fortíssimo e um som de baixo sujão entra matando. Já a canção "Stand Inside Your Love" lembra sons antigos do grupo, em que o SMASHING PUMPKINS mescla melodia, peso e porque não, melancolia na dose certa.


Uma homenagem ao BLACK SABBATH acontece na música "Heavy Metal Machine". Vale citar também as ótimas baladas "This Time" e "With Every Light".


O disco ainda conta com a baixista D'arcy, que saiu depois das gravações e deu lugar a Melissa Auf De Maur, ex-HOLE (foto). Corgan credita grande parte do peso do álbum à volta do baterista Jimmy Chamberlin que, segundo ele, é o melhor do mundo.


Abóboras Separadas?


Mudança de integrantes, demissão da empresária e fofocas apontam para o fim do SMASHING PUMPKINS.


A banda pode acabar logo depois da turnê de lançamento do novo álbum, "Machina The Machines of God". A notícia veio da boca do guitarrista do FILTER, Geno Leonardo, que é amigo de Billy Corgan.


Segundo Geno, Billy contou que essa vai ser a última vez que ele sai em turnê com a banda. A saída da baixista original, D'arcy, e o recente pedido de demissão da empresária Sharon Osbourne (esposa de Ozzy), que vinha cuidando dos negócios da banda, deixaram os boatos mais fortes.


Confira os áudios das canções citadas nesta matéria:


"The Everlasting Gaze"

"Stand Inside Your Love"

"Heavy Metal Machine"

"This Time"

"With Every Light"

Mais Recentes
Destaques
bottom of page