top of page
  • by Brunelson

Rage Against The Machine: confira o 1º show da banda (vídeo completo)


Rage Against The Machine

A música ao vivo, ao que parece, não passa de uma lembrança distante em meio ao clima atual.


Com medidas estritas de distanciamento social forçando milhões de pessoas a permanecerem confinadas, resolvemos injetar uma dose de nostalgia em nossos braços numa tentativa de atenuar o nosso impulso por música ao vivo.


Examinando profundamente os arquivos, extraímos um material do início dos anos 90 do RAGE AGAINST THE MACHINE, em um momento decisivo na cultura popular. Aqui, revisitamos a 1ª apresentação ao vivo da agora icônica banda de rapcore da cidade de Los Angeles.


A banda, que anunciou o seu retorno há alguns meses, viu as suas datas de turnê sucumbirem à crise atual da saúde mundial, que forçou lançamentos de álbuns, festivais e datas de turnês sendo adiadas ou canceladas.


Entrando numa toca do coelho no YouTube, resgatamos a 1ª apresentação pública conhecida do RAGE AGAINST THE MACHINE, que aconteceu no bairro de Northridge, Los Angeles. O show, que é áspero e direto, foi confirmado mais tarde pelo guitarrista Tom Morello como a 1ª apresentação pública da banda.


A filmagem datada de 23 de outubro de 1991, é 01 ano inteiro antes da banda ter lançado o seu 1º álbum de estúdio (homônimo). O setlist, que abriu com uma versão instrumental da canção "Killing in The Name", chega em certos momentos onde a banda ainda não havia formulado as suas conhecidas letras - agora icônicas.


O grupo encerrou o show com uma versão empolgante da música "Freedom", levando também outras canções que entraram no disco de estréia como "Take The Power Back" e "Know Your Enemy", assim como músicas que não entraram como "Darkness of Greed", "Autologic" e outras.


Confira o 1º show do RAGE AGAINST THE MACHINE e o setlist do mesmo:

Setlist:

1. Killing in The Name

2. Take The Power Back

3. Autologic

4. Bullet in The Head

5. Hit The Deck

6. Township Rebellion

7. Darkness of Greed

8. Clear The Lane

9. Clampdown (cover THE CLASH)

10. Know Your Enemy

11. Freedom

Mais Recentes
Destaques
bottom of page