Red Hot Chili Peppers: ex-guitarrista começou a tocar ouvindo Nirvana e Pearl Jam

January 23, 2020

 

O recém ex-guitarrista do RED HOT CHILI PEPPERS, Josh Klinghoffer, confirmou em uma nova entrevista ao site Ultimate Guitar que ele não ficou chateado com os seus ex-colegas de banda pela sua demissão, mas mudando de assunto, disse que estava "cansado" de tocar bateria quando era mais jovem - pois queria ser guitarrista para tocar como os seus heróis do NIRVANA e PEARL JAM.

 

Segue somente um trecho desta entrevista:

 

Jornalista: O que fez você querer pegar uma guitarra pela 1ª vez e quais foram algumas das primeiras músicas que você aprendeu a tocar?

 

Josh Klinghoffer: Eu estava cansado em ficar arrastando a minha bateria para os locais de shows, sabe? Comecei a tocar violão no acampamento de verão em volta da fogueira e achei que tocar um instrumento mais tonal era mais fácil de transmitir emoção. As primeiras músicas? Não me lembro, mas tenho certeza que eram de bandas como o NIRVANA, SEX PISTOLS e PEARL JAM.

 

Em 2016, Klinghoffer havia sido entrevistado e já tinha dito que o guitarrista do PEARL JAM, Stone Gossard, era uma das suas grandes influências. O site rockinthehead havia publicado esta matéria e você pode conferir clicando no título abaixo:
 

* Red Hot Chili Peppers: guitarrista cita o Pearl Jam como influência musical

 

E em 2017, o mesmo guitarrista havia dito em entrevista sobre a influência de Chris Cornell e do SOUNDGARDEN em sua vida. O site rockinthehead também tinha publicado esta reportagem e você pode conferir clicando no título abaixo:

 

* Red Hot Chili Peppers: “cresci escutando Chris Cornell e as bandas de Seattle”

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Pearl Jam: a música "River Cross" é em homenagem a Chris Cornell?

February 25, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead