top of page
  • by Brunelson

Nirvana: produtor Barrett Jones comenta sobre momentos memoráveis com o grupo


Nirvana

Barrett Jones, produtor/engenheiro de som/amigo desde a adolescência de Dave Grohl - e que produziu o 1º álbum de estúdio do FOO FIGHTERS (homônimo, 1995) - havia sido entrevistado pelos fãs na página Reddit da banda.


Seguem alguns trechos:


Pergunta: Barrett, qual é a sua experiência mais memorável com o NIRVANA?


Barrett Jones: Todas foram memoráveis!!! Por exemplo, a minha 1ª turnê que acompanhei bandas de rock, foi uma curta turnê pela costa oeste dos EUA com o RED HOT CHILI PEPPERS sendo a atração principal, PEARL JAM sendo o grupo de abertura e o NIRVANA era sempre a 2ª banda a se apresentar entre eles. Era a última semana de 1991 para o ano novo de 1992 e tinha sido a 1ª vez que testemunhei uma multidão inteira de arena, pulando pra cima e pra baixo ao mesmo tempo... Foi realmente uma coisa elétrica, cara.


Jones: A turnê pela Austrália no começo de 1992 também foi muito legal, só porque nos divertimos muito e passeamos com cangurus. Então, chegamos ao Reading Festival em 1992 (Inglaterra) e foi um show incrível, cara! Me lembro de ter ficado arrepiado, sabe? Realmente, analisando em retrospecto, cada minuto foi uma explosão, mas na época, quando eu estava vivenciando o presente, parecia uma coisa normal...


Confira o áudio ao vivo da canção "Smells Like Teen Spirit" do NIRVANA, extraída desta mesma turnê citada por Barrett Jones pela costa oesta americana e que foi lançada no álbum póstumo do grupo, "From The Muddy Banks of The Wishkah" (1996):

Mais Recentes
Destaques
bottom of page